Weinstein aconselhou Peter Jackson a excluir atrizes

Peter Jackson

O realizador Peter Jackson, responsável por filmes como Senhor dos Anéis, King Kong e Amizade Sem Limites, revelou que a produtora de Harvey Weinstein, o protagonista do mais recente escândalo de assédios sexuais em Hollywood, o aconselhou a não trabalhar com as atrizes Ashley Judd e Mira Sorvino na saga Senhor dos Anéis.

link_Kate

“Lembro-me de a Miramax nos dizer que era um pesadelo trabalhar com elas e que devíamos evitá-las a todo o custo. Isto foi provavelmente em 1998. Os seus nomes foram retirados da nossa lista de casting”, explicou Peter Jackson ao site neozelandês Stuff.

Em reação a estas declarações, a porta-voz de Harvey Weinstein emitiu um comunicado na sexta-feira a afirmar que o produtor e o irmão não estiveram envolvidos no casting dos filmes da saga Senhor dos Anéis, argumentando até que, mais tarde, Ashley Judd fez parte de filmes como Frida e Crossing Over.

Depois deste comunicado, Peter Jackson veio reforçar que tudo o que disse é verdade e que não tem qualquer razão para estar a inventar falsas informações.

“Nos 19 meses em que desenvolvemos Senhor dos Anéis na Miramax tivemos muitas conversas sobre o casting com Harvey Weinstein, Bob Weinstein e os seus executivos. Entre os nomes mencionados, a Fran [mulher do realizador] e eu mostrámos o nosso entusiasmo pela Ashley Judd e pela Mira Sorvino. De facto, encontrámo-nos com a Ashley e debatemos dois possíveis papéis com ela”, afirmou Peter Jackon num comunicado citado pelo site Entertainment Weekly.

Na sexta-feira, no Twitter, a atriz Ashley Judd confirmou que o realizador e a mulher lhe chegaram a mostrar, na altura, várias coisas relacionadas com os filmes, mas depois deixaram de contactá-la.

“O Peter e a Fran mostraram-me todos os criativos, as roupas, tudo. Perguntaram-me que papéis é que eu preferia e, depois, nunca mais ouvi falar disso. Gosto que se saiba a verdade. Obrigada, Peter”, escreveu Ashley Judd no Twitter.

“Aqui está a confirmação de que Harvey Weinstein estragou a minha carreira”

Também a atriz Mira Sorvino usou a mesma rede social para agradecer ao realizador de O Senhor dos Anéis.

“Vi isto depois de ter acordado, desmanchei-me em lágrimas. Aqui está a confirmação de que Harvey Weinstein estragou a minha carreira, algo que já suspeitava mas não tinha a certeza. Obrigada Peter Jackson por seres honesto”, afirmou Mira Sorvino.

Já este sábado, o realizador Terry Zwigoff escreveu no Twitter que esteve interessado em Mira Sorvino para o elenco do filme Bad Santa, mas os irmãos Weinstein desligavam o telefone sempre que Zwigoff referia o nome da atriz.

“De cada vez que a mencionava ao telefone com os Weinstein ouvia um click. Que tipo de pessoa simplesmente desliga o telefone daquela maneira? Parece que agora todos sabemos que tipo de pessoas. Lamento, Mira”, acrescentou Terry Zwigoff.