Publicidade Continue a leitura a seguir

‘Look’ molhado. Guia para ‘imitar’ Zendaya e Megan Fox

[Fotografia: Montagem EPA/AFP]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ‘look’ cabelo molhado tem vindo a fazer crescente furor. Na verdade, já era uma aposta nas passadeiras vermelhas em 2019, mas a pandemia e o sucessivo cancelamento dos grandes eventos e galas veio retardar um pouco a imposição da tendência.

Porém, ela agora regressou em força pela mão de Zendaya, em Veneza, aquando da estreia do filme Dune, e com um extra: um vestido da Balmain que acompanha integralmente molhado.

[Fotografia: EPA/ETTORE FERRARI]
Uma semana depois e numa aposta de beleza completamente distinta, a artista Megan Fox opta por look semelhante, mas a escolha do vestido – Mugler – é um pouco mais ousada: coleante como o de Zendaya, mas translúcido até não mais.

AppleMark

Com ou mais atrevimento para usar propostas de vestuário que denunciam o corpo, o que se pretende é explicar como conseguir uma imagem de cabelo molhado para brilhar em qualquer ocasião, uma vez que a opção pode ser absolutamente clássica quando conciliada com um fato completo ou mais surpreendente com um vestido.

Veja abaixo as dicas para conseguir um look igual ao de Zendaya ou de Megan Fox – para vários tipos de cabelos – e alguns conselhos para potenciar ainda mais essa imagem. De acordo com os especialistas, existem duas formas de conseguir esta aparência de cabelo molhado, mas as melhores de todas implicam fazê-lo logo a seguir à lavagem.

Para os cabelos lisos, os especialistas aconselham a que se misture um pouco de gel e creme entre as mãos, espalhar a mistura com a palma das mãos e depois aplicar da raiz para as pontas, da frente para trás. Por fim, troque o pente entre os dedos enquanto o faz deslizar pelos fios de cabelo. Uma das dicas passa por evitar a mousse, este tipo de soluções deixa o cabelo menos liso e com mais jeitos, que depois ‘quebram’ com o tempo.

Já para os cabelos cacheados, as regras são as mesmas, mas recomenda-se que prescinda do pente e que use apenas as pontas dos dedos. Para o cabelo afro, os especialistas recomendam que se opte por secar, aplicando depois camadas generosas de óleo capilar.

Falsificar a aparência molhada do cabelo também é possível, podendo recorrer a cera de forma generosa, pressionando o cabelo no sentido pretendido.