Whatsapp cria ferramenta para ‘errar’ melhor

pexels-jéshoots-4831
[Fotografia: pexels/Jéshoots]

Vem aí a eventual salvação para grupos de pais, de trabalho, de amigos não tão chegados ou mesmo para relações amorosas em qualquer estágio de evolução.

Quantas vezes não é publicada, por erro e sem querer, uma mensagem ou imagem constrangedora numa conversa ou grupo de WhatsApp? Muitas, será a resposta. Mas o problema não acaba aqui. Com o nervosismo deste erro, quantas vezes é apagada a mensagem não para toda a gente – como se pretendia – mas apenas para o autor? Também muitas. Este erro torna inevitável e inalterável o que se acabou de enviar.

Ora, a nova ferramenta WhatsApp vem trazer a possibilidade de recuperar o que se apagou, uma valência interessante para quem gosta de guardar tudo ou, nas opções mais dramáticas e limite, voltar a ter em mãos o tal conteúdo sensível para depois apagar para todos e não apenas para quem enviou. Quem não sente um certo alívio?

Mas, atenção, tudo isto tem um prazo. A ‘remoção acidental’, designação da ferramenta, dará aos utilizadores um compasso de tempo de cinco segundos para desfazer a ação não pretendida.

A data de chegada desta funcionalidade ao Android e iOS ainda não foi revelada, o site WabeInfo indica apenas que será ‘em breve’, uma vez que já está incluída na versão beta da plataforma.