Whisky chega às máquinas de venda automática

whisky me 2
Whisky me [Fotografia: DR/Divulgação]

Uma água fresca? Um sumo? Um iogurte líquido ou umas bolachas? Nada disso. A partir de agora é possível, a troco de um pequeno crédito, fazer sair das máquinas de vending uma embalagem de whisky.

Um hotel londrino quis pôr fim ao tempo de espera no bar de hotel e decidiu disponibilizar embalagens de single malte para os apreciadores mais impacientes. A inovação está a ser implementada pelo Black Rock, o bar do London’s Napoleon Hotel. A iniciativa é feita em parceria com a Whisky-Me, um serviço de subscrição que se apresenta como tendo a melhor seleção destas bebidas alcoólicas em todo o mundo.

Máquinas vendem pílula do dia seguinte ao lado de chocolates

Sediada no Reino Unido, os subscritores usuais desta empresa recebem, por mês, meio litro do mais exclusivo whisky, um voucher que chega por email e a troco de um preço competitivo de oito euros. Uma vez paga, a encomenda é entregue em casa.

No entanto, a título de promoção e até dezembro, não será necessário assinar o serviço para provar a oferta disponível. Basta ir ao referido hotel, encontrar a máquina e – antes de pagar pela embalagem (que ronda os nove euros) – terá de ir a outro espaço daquela unidade hoteleira recolher a ficha que lhe permite aceder a esta bebida espirituosa.

Imagem da máquina de vending com whisky. O preço está marcado a 7,95 libras, cerca de nove euros [Fotografia: Divulgação]
Este pequeno passo que pode parecer burocrático tem mesmo de acontecer. A confirmação da identidade e idade do consumidor, que pode usufruir do serviço das dez da manhã às duas da madrugada, terá de ser feita por quem dispõe do serviço.

Segundo avança ainda o site da Lonely Planet, há ainda uma oferta especial de aniversário que passa pela diversidade dos whiskys disponibilizados anteriormente ou em campanha atual. Entre eles estão Macallan (da mesma destilaria que produz os Speyside), Royal Lochnagar e Aberfeldy (destilaria Highland).

Imagem de destaque: Divulgação

Qual Johnnie Walker?Agora é a Jane que chega com pedras de gelo

A mulher que chegou aos 112 anos a tomar um copo de whisky por dia