“Will & Grace” vão voltar com 10 novos episódios

will-and-grace-mainaa

incipais sucessos na NBC entre a sua estreia, em 1998, e a exibição da última temporada, em 2006. ‘Will & Grace’ terminou neste ano com 74 prémios entre 256 nomeações. Foi, aliás, uma das séries da história da televisão que mais indicações recebeu para os Emmy – 83 no total -, tendo sido galardoada com 16 ao longo das suas oito temporadas. E na época ainda bateu recordes de nomeações (foram 27) para os Globos de Ouro, embora nunca tenha ganho nenhum.

Não é por isso de estranhar que numa época em que os reboots e os revivals tomam conta do pequeno ecrã, a estação norte-americana queira fazer acordar esta sitcom. De acordo com o ator Leslie Jordan, a NBC já encomendou uma dezena de novos episódios e as gravações arrancam no verão. “Vai voltar”, confirmou em entrevista à KPBS, uma estação de rádio de San Diego. Jordan foi um dos intérpretes da série original, protagonizada por Eric McCormack no papel de Will e Debra Messing no de Grace.

https://www.youtube.com/watch?v=tkogakjZ7yI

A NBC declinou comentar o regresso das aventuras e desventuras de um advogado homossexual, da sua amiga designer de interiores, mesmo depois dos rumores que se seguiram à reunirão do elenco, em setembro, para um episódio temático sobre a eleição presidencial nos EUA. Na altura, os espectadores pediram o regresso da série. “Se houvesse um ‘Will & Grace 2.0’, o meu desejo é que tivéssemos dez episódios na Netflix ou na Amazon ou em algum outro sítio onde pudesse haver uma versão audaciosa. Seria divertido trabalhar com uma nova estrutura na narrativa”, frisou Debra Messing em entrevista à ‘People’. “Não acredito que voltemos à TV tradicional”, completou.

‘Will & Grace’ foi filmado com plateia no CBS Studio Center, em Los Angeles. O apartamento onde a maioria da ação se desenrolou está em exposição na biblioteca da Emerson College, na mesma cidade.