William e Kate: dez anos de um conto de fadas

kate wiliam oficial
[Fotografia: DR]

Foi a 29 de abril de 2011 que os duques de Cambridge subiram ao altar na Abadia de Westminster, em Londres, numa das cerimónias mais acompanhadas pelo mundo inteiro. O evento juntou mais de 24 milhões de telespectadores em frente à televisão, só no Reino Unido.

Volvidos dez anos sobre o célebre casamento, que contou com mais de 1 900 convidados, a história de amor entre o neto da rainha Isabel II, e segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e Kate resultou em três filhos, o príncipe George, de sete anos, a princesa Charlotte, de cinco, e o príncipe Louis, de três anos.

Apesar de uma década de casamento, o facto é que a relação entre os dois já dura há mais anos. O casal terá começado a namorar em 2003, depois de dois anos como amigos, enquanto ambos estudavam na Universidade de St Andrews, na Escócia.

“Desejo ao duque e duquesa de Cambridge um feliz aniversário de casamento. Hoje completam-se dez anos desde que Suas Altezas Reais trocaram votos na Abadia de Westminster”, pode ler-se nas felicitações deixadas pela família real nas redes sociais.

Para celebrar a ocasião especial, os duques publicaram duas fotografias na sua conta do Instagram, @kensingtonroyal, em grande cumplicidade. Abaixo recorde dez momentos da vida a dois dos duques de Cambridge.

Fotografia do casal foi partilhada no Instagram da Família Real


Do casamento resultaram três filhos: George, Charlotte e Louis

O casamento foi celebrado na Abadia de Westminster, em Londres, em abril de 2011

Princesa Diana terá pedido a William para que, independentemente de com quem se casasse um dia, tivesse a certeza de que era a sua melhor

O primeiro filho do casal, príncipe George e terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, nasceu em 2014

O namoro entre o filho da princesa Diana e Kate foi oficializado em 2008, apesar de já manterem uma relação desde 2003

Kate e William conheceram-se na faculdade

William pediu Kate em casamento oferecendo-lhe um anel que em tempos pertenceu a Diana

William terá contado com o apoio da Rainha Isabel II quando decidiu pedir Kate em casamento