Marca de lingerie lança coleção para mulheres que tiveram cancro de mama

Uma em cada oito mulheres pode sofrer de cancro de mama ao longo da vida, muitas delas em plena idade fértil, afirma a marca de roupa interior Women’Secret que este mês lançou a Post-surgery Bras, uma coleção para mulheres que tenham sido operadas ao peito devido à doença. Integrada na campanha “Coisas que Importam”, realizada em parceria com a Fundação Deuxes Mujer, 100% dos lucros das vendas da coleção vão reverter para o programa “Preservação da fertilidade em pacientes oncológicas”.

“A linha Post-Surgery Bras foi desenhada por especialistas da Women’Secret com o aconselhamento profissional de ortopedistas e ginecologistas da área de oncologia da Dexeus Mujer. O objetivo: que as pacientes que foram operadas ao cancro da mama continuem a sentir-se bonitas por dentro e por fora, oferecendo-lhes uma coleção muito confortável, feminina e acessível”, pode ler-se no site oficial da Women’secret.

Composta por dois modelos diferentes, disponíveis nas copas B e C, nos tamanhos 85, 90, 95 e 100, a coleção apresenta um soutien pós-cirúrgico pensado para os primeiros dias após a operação e um outro soutien pós-cirúrgico para próteses.

O primeiro existe apenas na cor branca. É feito de algodão, não apresenta costuras interiores, nem aros, possui alças largas e reguláveis, bem como um fecho frontal de colchetes para facilitar a mobilidade e permitir que a paciente consiga apertar o soutien facilmente e sozinha. O segundo pode ser no tom branco, rosa claro, cinzento ou preto, alguns apresentam-se lisos, outros com pormenores de renda, mas todos têm forro de algodão, alças reguláveis e aberturas interiores para colocar as próteses mamárias. Para garantir o conforto e um bom suporte, o modelo varia conforme o tamanho. Soutiens até ao tamanho 90C apresentam alças ajustáveis e mais finas, enquanto modelos a partir do 95C possuem alças largas e costas anatómicas.

Já disponíveis nas lojas da marca, os lucros das vendas realizadas até ao final deste ano vão reverter, na totalidade, para o programa “Preservação da fertilidade em pacientes oncológicas”. Um projeto da Fundação Dexeus Mujer que disponibiliza gratuitamente um tratamento de preservação de óvulos a mulheres com cancro.

O vídeo em baixo dá a conhecer a história de quatro mulheres que, em idade fértil, tiveram que lidar com o cancro de mama e uma operação ao peito. Cláudia é uma delas, foi-lhe diagnosticado cancro de mama aos 32 anos, optou por preservar os seus óvulos no programa “Preservação da fertilidade em pacientes oncológicas”. Também Claudia passou por um cancro de mama, atualmente está prestes a ser mãe.

a carregar vídeo

“O atraso da maternidade nos países ocidentais e a incidência cada vez maior do cancro da mama na faixa etária mais jovem (25-44 anos), provocou um aumento na proporção de mulheres que recebem um diagnóstico de cancro antes de terem sido mães ou quando ainda não se encontram em idade fértil”, pode ler-se no site da marca de lingerie, explicando a necessidade de apoiar mulheres que sejam dia de cancro de mama antes de serem mães ou que pretendam ter mais filhos.

É desta forma que a iniciativa “Coisas que importam”, com a hastag #SIMIMPORTA, pretende contribuir para o aumento da autoestima de mulheres que tenham passado pelo cancro de mama, mostrando-lhes que continuam a ser femininas e sobretudo mulheres. Ao mesmo tempo, faz com que mulheres que tenham ultrapassado a doença possam ajudar aquelas que a enfrentam de momento, sem que lhes seja roubada a oportunidade de serem mães.

O movimento “Outubro Rosa” começou nos Estados Unidos da América, nos anos 90. O objetivo era consciencializar e promover o controlo do cancro da mama, através da partilha de informações sobre a doença. Neste mês, em que no dia 15 se assinala o Dia Mundial da Saúde da Mama e no dia 30 o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, o mundo inteiro fica mais cor-de-rosa.

Para conhecer melhor os modelos da coleção Post-surgery, percorra a galeria disponível acima. Porque #SIMIMPORTA.

 


Conheça também o teste que pode ajudar a detetar o cancro de mama e do ovário.

Conheça ainda o soutien que pode ajudar a detetar o cancro de mama.