Zendaya: dois Emmy, dois vestidos e uma nova entrada na história

Zendaya
[Fotografias: Montagem Frazer Harrison/Getty Images/AFP e David Livingston/Getty Images/AFP]

A atriz de Euphoria acaba de conquistar uma entrada direta na história da televisão ao sagrar-se a mais nova mulher, aos 26 anos, a ganhar dois Emmy Awards e pelo papel principal. Neste caso, e também pela segunda vez, na pele de Rue, da icónica série da HBO, Euphoria. Ao mesmo tempo, é a primeira mulher negra a ser galardoada com estes prémios.

Recorde-se que 2020 marcou a estreia de Zendaya nestes galardões, tendo recebido o reconhecimento de forma virtual visto o mundo estar em tempo de pandemia. Nessa altura, aos 24 anos, batia o recorde da idade. Voltou a fazê-lo nesta noite de segunda-feira, 12 de setembro.

Fora do palco, Zendaya voltou a provar o que há muito lhe é reconhecido: o estatuto de ícone de estilo. A atriz apresentou-se num longo vestido preto de baile, cai-cai e com causa, coordenado com um colar de diamantes. Nesse visual, Zendaya surgia com um meio rabo de cavalo.

Já depois da cerimónia, na after-party, a atriz brilhou numa proposta Valentino, um vestido sereia vernelho vivo, com decote original e ousado. A peça, também com cauda, era de manga comprida e deixava a descoberto toda a linha dos ombros.