Acabou de chegar ao Zero Latency, o centro de realidade virtual mais avançado do mundo, localizado no Dolce Vita Tejo, em Lisboa, mais um jogo de zombies. A grande diferença entre esta novidade e o primeiro jogo de zombies do centro, o Zombie Survival, é o facto de explorar todos os 225 metros quadrados das instalações, permitindo também aos 8 jogadores estar, virtualmente, em diferentes níveis de altitude.
Com a duração de 30 minutos, o ‘Outbreak Origins’ permite-lhe usar dois tipos de armas: uma riffle de assalto, que carrega automaticamente, e uma shotgun, que tem de ser carregada manualmente após cada disparo. É tudo o que precisa para conseguir sobreviver após um vírus ter transformado a população do planeta em mortos-vivos.
“Este novo jogo vem reafirmar a Zero Latency como o centro de entretenimento de realidade virtual mais avançado do mundo. À semelhança de ‘Singularity’, o ‘Outbreak Origins’ é uma experiência com um desenvolvimento de videojogo clássico – com um princípio e um fim -, mas num ambiente de realidade virtual, onde tudo acontece com recurso a uma tecnologia imersiva, sem cabos, numa área de 225 metros quadrados, com um máximo de 8 jogadores em simultâneo e que só é possível encontrar na Zero Latency”, explicou Dulce Ramos, responsável pelo Centro Zero Latency em Lisboa.
O jogo tem a duração de 30 minutos e é provável que a faça transpirar muito – leve roupa fresca (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ficar com uma melhor noção de como é o jogo).
A rede de centros Zero Latency existe desde 2016 e, ao todo, já tem 24 centros espalhados por 13 países e quatro continentes. Nos últimos três anos passaram pelos centros mais de 700 mil jogadores, dos quais quase 30 mil pertencem a Lisboa.
Na capital, o centro localiza-se no Dolce Vita Tejo, ao lado da KidZania, junto à zona de restauração. Funciona de segunda a quinta-feira, das 14h00 às 22h00, e na sexta-feira das 14h00 às 23h00. Ao sábado está aberto das 11h00 às 23h00 e ao domingo das 11h00 às 22h00. É uma experiência imersiva para toda a família, sendo a idade mínima para participar de 13 anos.
O preço para jogar ‘Outbreak Origins’, por pessoa durante uma hora, é de 29,95 euros.