Zorro vai ser interpretado por uma mulher

Sofia-Vergara
[Fotografia: Instagram]

É de capa e espada, mas a máscara vai esconder um rosto feminino. A série Zorro vai regressar ao pequeno ecrã, mas vai ser com uma mulher como protagonista, e não um homem, ao contrário da versão original.

A proposta está a ser desenvolvida na estação norte-americana NBC e já tem uma atriz em mente: Sofia Vergara, de 48 anos. A atriz de origem colombiana, empresária, produtora e estrela na série de sucesso Modern Familly, deverá ser a nova justiceira social.

O projeto, tendo em conta o que foi já revelado pelo site norte-americano Deadline, estará nas mãos do realizador Robert Rodriguez [que conta com Sin City entre os trabalhos de destaque] e da irmã da atriz Rebecca Rodriguez, que esteve à frente da série Snowpiercer.

De acordo com o que foi avançado, Sofia Vergara dará vida a Sola Dominguez, uma artista underground que se disfarça de Zorro, procurando combater organizações criminosas. Personagem bastante semelhante de Don Diego de la Vega, o discreto aristocrata do século XIX que se tornou o defensor dos fracos contra a tirania do comandante Monastario.

A escolha de uma mulher para o papel de super-heroína acompanha já as iniciativas que têm vindo a terreiro e que seguem no mesmo sentido. Em 007, e apesar de anos de especulação, Nomi passa a estar ao serviço de Sua Majestade. E se inicialmente se dizia que o agente secreto seria uma mulher, a história deverá instalar algum mistério, certo é que ela – um papel interpretado por Lashana Lynch – passa a ter um papel de absoluto destaque, ao nível do próprio 007.