Publicidade Continue a leitura a seguir

Helen Mirren. Envelhecer trouxe ‘o alívio’ de despir a pele de ‘sex symbol’

Actress Helen Mirren arrives at the 21st Annual Critics' Choice Awards in Santa Monica, California January 17, 2016. REUTERS/Danny Moloshok - RTX22SYD

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aos 70 anos, Helen Mirren continua a ser um dos nomes mais proeminentes da sétima arte. A atriz britânica, que em 2007 recebeu um Óscar na categoria de Melhor Atriz pela sua performance no filme ‘A Rainha’, revelou em entrevista à ‘Stella Magazine’ – suplemento do jornal ‘The Telegraph’ – que soube aproveitar cada fase da sua vida.

Apesar de ter adorado a sua juventude, Helen Mirren destacou que também existem aspetos positivos no avançar da idade. “Uma das melhores coisas de envelhecer é poder sentir-me finalmente aliviada por abandonar o rótulo de ‘sex symbol'”, salientou Mirren, acrescentando: “Aproveitei todas as etapas da minha vida, de formas distintas”.

A artista britânica sente-se uma mulher “feliz” aos 70 anos e acredita que vai estar diferente quando chegar aos 80. “À medida que envelhecemos, aprendemos coisas e estamos mais aptos a lidar com determinadas coisas. A idade permite-nos compreender melhor o nosso papel na vida. Faz tudo parte do maravilhoso processo do envelhecimento humano”, constatou.

O facto de sentir-se uma mulher plena e realizada prende-se com o facto de ter feito “as escolhas certas” ao longo da sua vida. Helen Mirren aproveitou para deixar elogios ao marido, o realizador Taylor Hackford, de 71 anos, “um homem bom” com quem mantém uma relação que tem sido “positiva” para a sua vida.

Apesar de ter sido considerada uma das atrizes mais bonitas e talentosas da sua geração, a Mirren garante que não tem nenhum ritual de beleza e que sempre foi muito descontraída nesta matéria. “Eu apanho sol. Sei que não devia, mas adoro. Bebo vinho e ocasionalmente excedo-me. Como batatas fritas. Nunca consegui ir ao ginásio mais do que dois meses. E esqueço-me sempre de tomar as minhas vitaminas”, enumerou, exemplificando ainda que costuma usar creme hidratante para o corpo no cabelo quando, durante estadias em hóteis, se esquece do seu condicionador.