Pussy Riot editam novo tema e parte das vendas revertem para abrigo de mulheres na Rússia

Pussy Riot
[Fotografia: DR]

Panic Attack é o mais recente tema lançado pelas Pussy Riot. A banda punk rock feminista que ficou célebre por levar a cabo manifestações de caráter político contra a falta de direitos das mulheres na Russia de Vladimir Putin está de volta à produção musical e as vendas irão reverter para uma casa-abrigi de mulheres vítimas de violência doméstica, na Rússia.

Recorde-se que o coletivo chegou a estar preso por acusações de ódio religioso, a ser julgado, tendo transformado a sociedade russa.

Agora, os membros da banda voltam com ‘ataque de pânico’, num vídeo com assinatura de Asad J. Malik e que capta Nadya Tolokonnikova. “Depois de cumprir dois anos num campo de trabalho forçado, ainda estou a lutar com problemas de saúde mental. Trauma, medo e insegurança são sentimentos que nunca irão totalmente embora, causando episódios de depressão e ansiedade profunda”, conta a vocalista.

Apesar de ter vindo a tentar escrever algo que encorajasse todos em tempo de pandemia, acabou por escrever sobre as suas próprias lutas internas.