Carbonero e Letizia, encontro de estilo em Guimarães

111

O jantar de gala oferecido aos reis de Espanha por Marcelo Rebelo de Sousa, esta segunda-feira, dia 29, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, promete ir além da cerimónia oficial que inclui a visita de três dias dos monarcas ao nosso país. Será, antes de mais, um “duelo de estilos”, como lhe chama o jornal espanhol ‘El Mundo’, já que esse momento colocará na mesma sala a rainha Letizia e Sara Carbonero.

São duas das mulheres da Península Ibérica mais escrutinadas no que toca à postura e às escolhas que fazem na hora de eleger o guarda-roupa. São, também, duas mulheres com percursos idênticos e que abraçaram uma profissão para mais tarde a largarem por uma paixão. Ambas ex-jornalistas, Letizia Ortiz deixou uma carreira na TVE, a estação pública espanhola, três meses antes de anunciar o seu noivado com o então ainda príncipe Felipe de Bourbon. Casaram-se dois anos depois. Já Sara Carbonero, repórter da Telecinco, protagonizou o famoso beijo ao guarda-redes da seleção espanhola durante o Mundial da África do Sul de 2010. Iker Casillas estava em campo, Carbonero em trabalho. Hoje, são pais de Martin, de dois anos e meio, e de Lucas, com seis meses.

Exemplos da mulher “moderna e trabalhadora”, sempre que surgem publicamente, sozinhas ou ao lado dos maridos, enchem páginas de jornais e revistas. Ainda há uma semana, quando os reis espanhóis receberam uma delegação da TVE no palácio da Zarzuela, a propósito do 60º aniversário do arranque das emissões oficiais da estação, o que mais chamou a atenção da comunicação social foi a saia que Letizia usou. Uma peça às riscas brancas e pretas, de Hugo Boss, que a Rainha, de 44 anos, reciclou – como é, aliás, seu hábito – e que não passou despercebida aos olhares mais atentos.

A relação entre a mulher do guarda-redes do FC Porto, de 32 anos, e a moda também é alvo de escrutínio. Aliás, terá sido essa relação que a fez ser convidada para apresentar na TV ‘Quiero Ser’, um talent show que procura jovens que lançam tendências e que Carbonero abandonou semanas depois da estreia, este verão, por não ter atingido as audiências esperadas. Nessa altura, sobre ser considerada um ícone de estilo, disse sentir-se “muito lisonjeada”.

“É muito agradável que alguém queira ser parecido contigo. Acontece quando somos conhecidos. Mas não penso muito nisso”, destacou Carbonero.

Desta vez, os olhares vão estar em cima destas duas mulheres, embora esta não seja o primeiro encontro de ambas: No dia em que a seleção espanhola venceu o Mundial de futebol e Carbonero foi beijada por Casillas em frente às câmaras de TV, Letizia estava com Felipe no mesmo estádio na África do Sul e foi uma das que aplaudiu, não só a vitória do seu país na competição, como também o amor da ex-colega.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Miss brasileira utiliza vídeo para acusar marido …