Este é o método natural para acabar com a celulite

Para combater a celulite – também conhecida como “efeito casca de laranja” – é preciso compreender as causas normalmente associadas ao aumento da massa gorda, retenção de líquidos, desequilíbrios hormonais e algum nível de inflamação geral, explica a naturopata Diana Patrício, autora do livro ‘Pare, escute e mude’ (Edições Chá das Cinco).


Veja também o artigo Cremes para acabar com a celulite de uma vez por todas


“A alimentação é também muito importante para quem se quer livrar da celulite, devendo optar por alimentos anti-inflamatórios, como as frutas e os vegetais de uma forma geral, destacando o ananás, a papaia, o aipo, os frutos vermelhos, o gengibre, a curcuma e muitos outros”, acrescenta a especialista ao Delas.pt.

No livro, Diana Patrício aconselha alguns superalimentos: bagas goji, clorela, curcuma/açafrão-das-índias, erva de trigo, gengibre, maca, sementes de cânhamo, sementes de chia, linhaça e spirulina.

Por outro lado, “várias plantas medicinais podem ser utilizadas em concomitância com uma alimentação equilibrada para ajudar a combater a celulite, com o intuito de melhorar a circulação, impedir a retenção de líquidos e desinflamar os tecidos”, explica a naturopata. No seu livro, Diana deixa também alguns conselhos sobre plantas medicinais.

Infusão de Dente-de-Leão
Utilize 3 a 4 gramas da planta por chávena de água a ferver. Deixe repousar 10 minutos.
Beber 3 chávenas por dia, antes das refeições.

Infusão de Cavalinha
Utilize 2 a 4 gramas da planta para 200 ml de água a ferver. Deixe repousar 15 minutos e coe. Beba 3 chávenas por dia.

Centelha Asiática em comprimidos (500 mg)
Tome um comprimido antes do pequeno-almoço, almoço e jantar.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A massa não engorda e é a ciência que o diz