Princesa Charlotte estreia-se na varanda do Buckingham Palace

Foi com um vestido rosa claro, e com sapatos e um gancho no cabelo da mesma cor, que a pequena Charlotte fez a sua estreia oficial na varanda do Buckingham Palace, no início da tarde deste sábado, e a propósito das comemorações dos 90 anos da sua bisavó, a Rainha Isabel II.

A princesa juntou à restante família real britânica para saudar às milhares de pessoas que se encontravam na rua. A seu lado estavam os pais, Kate Middleton e o Príncipe William, o irmão, George, o tio Harry, o avô Carlos e Camilla Parker-Bowles. Para além da presença de Isabel II e do marido, o príncipe Philip, e ainda os príncipes Carlos, Ana, André e Eduardo.

A família real britânica assistiu na varanda do Buckingham Palace ao espetáculo aéreo da Royal Air Force, durante o qual, conta a imprensa internacional, a pequena Charlotte chegou a colocar a mão num dos ouvidos, reagindo ao barulho. Já George, de dois anos, apontava para os aviões de mãos dadas ao pai, William.

Ainda na manhã deste sábado, a família real britânica assistiu à tradicional parada militar Trooping The Colour na Horse Guards Parade, que contou com mais de 1400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos.

Ainda ontem, o arranque das comemorações oficiais dos 90 anos de Isabel II (que tem o seu aniversário em abril mas que o celebra, manda a tradição, duas vezes por ano) foi dado com uma cerimónia religiosa na Catedral de St. Paul, em Londres, à qual se seguiu um almoço em Buckingham Palace com vários convidados, muitos deles da área política.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Estrela de ‘Star Wars’ desabafa sobre …