Publicidade Continue a leitura a seguir

8 esplanadas para aproveitar o calor de fevereiro

Veja nesta fotogaleria algumas sugestões de esplanadas para ir este fim de semana, em Lisboa e no Porto. (Gonçalo Villaverde / Global Imagens)
The Happy Nest, Porto A Happy Nest abriu no ano passado, no Bonfim, e tal como o nome indica é um verdadeiro ninho. Muito devido ao jardim nas traseiras da cafetaria com vários bancos e almofadas para descansar. Capucine Duval e Léa Cayrol são a dupla de francesas que gerem este café, onde há um brunch completo a 13,50 euros, mas também bolos caseiros e cupcakes, ideais para acompanhar com um sumo de laranja fresco. (Fotografia DR)
Miradouro Ignez, Porto É já considerado um clássico no que toca às esplanadas com boa vista. Fica junto à rua da restauração, no topo de um edifício, de onde a vista se prolonga até ao Douro. Não é difícil passar uma tarde a ver os barcos no rio, com uma cerveja fresca na mão. (Fotografia DR)
Miss Pavlova, Porto Antes do espaço abrir na Rua do Almada, junto aos Aliados, já Ana Maio fazia pavlovas. O doce (cuja origem é reclamada pelos australianos e neozelandeses) fez tanto sucesso, que acabou por criar o Miss Pavlova, uma cafetaria dentro da loja multimarca Almada 13, que tem ainda um pátio interior. A pavlova é só uma das opções para comer nesta cafetaria, onde também há panquecas e bruschettas e chás gelados para beber. (Fotografia DR)
Letraria - Craft Beer Garden, Porto A cerveja minhota chegou de Vila Verde à Invicta em 2017 com a abertura de um brewpub com duas salas e um jardim interior. Nos dias de sol é onde apetece estar, a experimentar algumas das cervejas artesanais disponíveis no menu, que superam a meia centena de opções. Além das cervejas da letraria, encontram-se também outras referências internacionais. (Artur Machado / Global Imagens)
Ferroviário, Lisboa Reabriu no ano passado com uma nova imagem e a mesma vista sobre Santa Apolónia e o Rio Tejo. No piso inferior as cores são mais quentes e há várias peças em veludo, enquanto que o andar superior é decididamente um terraço para apanhar sol nas espreguiçadeiras que lembram a praia. Na carta encontram-se pratos para refeições mais consistentes, mas também petiscos e cocktails de autor. (Gonçalo Villaverde / Global Imagens)
BouBou's, Lisboa Não está à vista de todos, mas isso é também selo de tranquilidade num bairro movimentado como o do Príncipe Real. É preciso passar pela primeira sala do BouBou's para chegar ao pátio interior, muito luminoso e com plantas suficientes para deixar qualquer um a sentir-se num jardim. As cadeiras remetem para Paris, a terra-natal do lusodescendente que é proprietário do BouBou's. Os petiscos e pratos de porções pequenas para partilhar são a imagem da casa, mas também se pode aproveitar o calor como desculpa para pedir um dos gins da casa, uma cerveja artesanal ou um copo de vinho. (Fotografia DR)
Local - Your Healthy Kitchen, Lisboa Nasceu em Cascais, mas a migração para o centro da cidade foi rápida, até porque a comida saudável e vegetariana está na moda. Abriu um primeiro espaço no Palácio Chiado e chegou também, no ano passado, a Santos com uma larga esplanada na Avenida 24 de julho. Servem-se desde pequenos-almoços a jantares, sempre com opções menos calóricas e saudáveis. (Fotografia DR)
Zazah Good View, Lisboa No lugar dos antigos balneários e cantinas do Porto de Lisboa abriu, no ano passado, um edifício renovado de nome LACS (Lisbon Art Center & Studio), um espaço de co-work e hub criativo. É no seu último piso que fica também o restaurante Okah e o terraço Zazah Good View, que proporcionam um cenário incrível da beira-rio e do Tejo. Não é raro encontrar um DJ, ao final do dia, enquanto os visitantes pedem cocktails e alguns petiscos para desfrutar da luz de Lisboa ao entardecer. (Fotografia DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ainda a primavera não chegou (e o verão vai longe), mas já se sente o aumento das temperaturas. No próximo fim de semana, os termómetros podem atingir os 26.º C, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, e é tempo de sair à rua e aproveitar o calor no inverno. Nada como fazer uma visita a algumas das muitas esplanadas que existem em Lisboa e no Porto. Percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns dos espaços ao ar livre onde pode beber um copo ou fazer um brunch.

Vestidos para a próxima primavera que podemos usar já

Veja em primeira mão a campanha da Mango para a primavera/verão 2019