Publicidade Continue a leitura a seguir

9 notícias que precisa de saber esta manhã (12/04/2016)

Neta de Elvis, o ícone sexual (obscuro) da televisão. O diário espanhol 'El País' escreve que Riley Keough, filha de Lisa Marie Presley, protagoniza da série 'The Girlfriend Experience', exibida num canal por cabo norte-americano, e rompe elogios dos críticos pelo seu papel enquanto estudante de Direito que tem uma vida dupla como prostituta de luxo. A sua interpretação é “tão detalhada e requintada que merece ser comparada com alguns dos grandes papéis de figuras obscuras na história do cinema e da televisão”, diz o crítico Matt Zoller.
Uma mulher partilhou duas fotos que mostram a dura realidade de viver com ansiedade. A britância Amber Smith partilhou na sua página de Facebook duas imagens sobre como é viver com ansiedade e depressão. A primeira imagem, uma selfie, é bastante lisonjeira. A segunda foi tirada durante uma crise de ansiedade provocada por um ataque de pânico.
O escritor peruano Mario Vargas Llosa considerou na segunda-feira que se Keiko Fujimori chegar à presidência do Peru "a ditadura será legitimada", em referência aos anos no poder do pai da candidata, Alberto Fujimori. Keiko Fujimori foi a mais votada nas eleições presidenciais de domingo, mas não obteve a maioria necessária para formar Governo, pelo que haverá uma segunda volta a 5 de junho (Foto: REUTERS/Mariana Bazo)
Dança, apresentação da revista Cais, inauguração da exposição "Teatro em cartaz", e a estreia de "O impromptu de Versalhes", de Molière, celebram, na quarta-feira, os 170 anos do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa. "Uma ideia, um edifício, uma comunidade. Foi há 170 anos que o D. Maria II nasceu. Neste aniversário, recordamos o papel singular do Teatro Nacional na vida cultural do nosso país e, acima de tudo, fazemos curto-circuito entre o passado e o presente, porque só um teatro pode viver 170 anos sem envelhecer", afirma em comunicado o TNDM (Foto: Gustavo Bom / Global Imagens )
O Parlamento Europeu deverá votar uma diretiva em torno do sigilo das sociedades. O diploma deverá ser discutido na quarta-feira de manhã e votado na quinta-feira. Até lá, uma coligação de organizações europeias composta por sindicatos, associações de jornalistas e advogados criou, esta manhã, uma plataforma que permite aos cidadãos chegar diretamente aos seus eleitos, com o propósito de levar os europeus a pedir aos seus representantes que rejeitem a diretiva que pretende proteger o segredo em torno das sociedades. Basta procurar o seu eleito para se fazer ouvir aqui. (Foto: DR)
Príncipe Harry sobre a sua relação com a rainha Isabel II: “Vejo-a sempre como minha chefe.” Enquanto o príncipe George trata a avó por “Gan-Gan”, o irmão vê a rainha como a sua “chefe”, noticia a People. Segundo a mesma fonte, esta é uma das histórias reveladas pelo documentário “Elizabeth at 90 – a family tribute” (Foto: REUTERS/Arthur Edwards)
Uber 'só para mulheres' lançado nos Estados Unidos. Chama-se Chariot for Woman e é uma app que restringe os lugares de motorista a mulheres, tal como os utilizadores só poderão ser mulheres e crianças até aos 13 anos. Segundo os co-fundadores, Michael e Kelly Pelletz, citados pela ABC News, este serviço pretende ser mais seguro tanto para as motoristas quanto para as passageiras. A aplicação será lançada este mês em Boston e depois será estendida a outras cidades norte-americanas
A atriz brasileira Luana Piovanni, a capa da nova Playboy, está a ser criticada nas redes sociais por comentários racistas. Desde que Luana publicou no Instagram fotos do ensaio para a capa da revista, tem sido criticada pelo seu corpo. “Nunca essa bunda é dela”, pode ler-se numa das críticas de uma seguidora. Acontece que a atriz respondeu com comentários racistas: "Amadinha tá seca de inveja né, entendo flor, com 18 anos, essa fuça de nariz abertão, progressiva no cabelo, não é fácil me aceitar musa, chora fiota, chora". Pedro Scooby, marido de Luana, também comentou de forma agressiva: "Querida, fui ver suas fotos e fiquei até com pena de responder"
O grupo LVMH que detém a Dior e a Louis Vuitton entre outras marcas, apresentou hoje uma queda no mercado bolsista. O grupo de bens de luxo teve uma queda acentuada nas vendas no primeiro trimestre do ano, quando comparado a igual período do ano passado (Foto: Reuters)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Na revista de imprensa desta terça-feira, dia 12, veja quais as notícias nacionais e internacionais que serão tema de conversa hoje.