Publicidade Continue a leitura a seguir

A mensagem do Dia da Mulher que está a incendiar as redes sociais

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Dia Internacional da Mulher comemora-se esta quarta-feira e, para assinalar a data, a empresa de compra e venda de carros Standvirtual publicou no Facebook uma imagem (pode ver a publicação abaixo) que mostra vários carros mal estacionados para fazer publicidade aos seus automóveis com sensores de estacionamento, insinuando que as mulheres não sabem conduzir.

Publicação da empresa Standvirtual no Facebook

Em menos de uma hora a publicação já soma mais de 900 reações no Facebook e ultrapassa as 500 partilhas. Nos mais de 200 comentários não faltam internautas indignados. E não são só as mulheres que estão revoltadas.

Enquanto elas deixam publicações como: “Querem um comprimidinho para essa falta de noção” e “acabei de denunciar esta publicação por considerá-la ofensiva e humilhante para as mulheres. Se é assim que acham que devem assinalar este dia, só comprova que é necessário muito debate e, sobretudo, muita educação acerca do papel das mulheres e do modo como devem ser tratadas… Lamento que tenham escolhido esta imagem e esta mensagem”, eles defendem-nas, sublinhando que não é o tipo de publicação que uma empresa séria deva fazer no Facebook.


Os artigos mais lidos:
Feminismo: “Não sei o que as minhas mamas têm a ver com isso”
Nova Zelândia oferece viagem e estadia a quem procurar lá trabalho
Sara Sampaio revela problemas de saúde


“Como piada de café ainda passa, mas numa página oficial do Stand é simplesmente estúpido” e “mais uma piada machista para alimentar as pequenas mentes (que têm aumentado no mundo) que desprestigiam e desrespeitam a inteligência da mulher” são alguns dos comentários deixados pelos homens na publicação.

Na galeria de imagens acima pode ver quatro comportamentos machistas de que as mulheres já estão fartas.