Publicidade Continue a leitura a seguir

Os três hobbies que os portugueses mais procuram online

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pode não ser fácil encontrar tempo para apostar numa atividade de lazer ao longo da semana de trabalho, mas felizmente ainda há muitos e bons hobbies. Ao ponto de serem procurados através de meios como a Fixando, a plataforma portuguesa que facilita a contratação de serviços, e que analisou os hábitos dos portugueses neste capítulo entre os meses de janeiro e outubro de 2018.

Assim, ao longo dos primeiros dez meses do ano, o serviço mais requisitado, no âmbito da ocupação de tempos livres/hobbies, foi as aulas de Música (33%). Destaque ainda para a pesquisa na subcategoria associada: a maioria das pessoas procura um professor de piano.
Mas há mais atividades a concentrar as atenções. Em segundo lugar, surgem as Aulas de Dança (25%), com a dança de salão e a kizomba a liderar as preferências, acima do hip hop, dança do ventre, coreografia e tango. Seguem-se as Aulas de Defesa Pessoal (13%), e sobretudo o Krav Maga, compõem o terceiro lugar dos hobbies mais requisitados.

As Aulas de Desenho, Pintura e Escultura não vão além do sexto lugar de preferência de hobbies, e começam a listagem de categorias menores que têm um mercado de nicho explorado ao longo do ano. É aqui que se incluem atividades como a Costura, Crochet e Tricô, Equitação, Arranjo de Flores e Trabalhos Manuais.

Já conhece o hobby de Kate Middleton?