Quando não está ocupada com visitas oficiais ao estrangeiro, com discursos e campanhas solidárias ou com os seus dois filhos, George e Charlotte, Kate Middleton gosta de aliviar o stress de uma forma muito simples: pintar livros de colorir para adultos. Foi o seu marido, o príncipe William, quem fez a revelação ao condecorar a ilustradora Johanna Basford, esta semana, no Palácio de Buckingham, Reino Unido.
“O príncipe William disse-me que a sua mulher adora colorir o livro ‘Secret Garden’ [da autoria de Basford], o que é encantador”, revelou a artista, em conversa com o jornal britânico ‘The Telegraph’.
A família real britânica, e a própria duquesa de Cambridge, são para a autora uma referência tal que podem vir a inspirar a sua próxima obra. “Estou a trabalhar num novo livro que tem como cenário um castelo, curiosamente. Por isso, vou tentar lembrar-me disto tudo. Tenho a certeza de que pequenos excertos daquilo que se passou hoje vão estar no livro”, admitiu.
Não é de todo inesperado, no entanto, que Kate Middleton seja fã deste tipo de atividade artística, tendo em conta que se licenciou em História da Arte pela Universidade de St. Andrews, na Escócia. Para além disso, tem angariado fundos para entidades como a National Portrait Gallery, em Londres, e a The Art Room, uma instituição de solidariedade que funciona como terapia para crianças com problemas emocionais e comportamentais.