Este é o produto que Sara Sampaio usa quando tem crises de tricotilomania

A sofrer de tricotilomania desde a sua adolescência, a manequim portuguesa tem falado abertamente sobre este transtorno obsessivo que a leva a puxar os pêlos das sobrancelhas em momentos de ansiedade. É no Instagram que Sara Sampaio vai partilhando os períodos mais difíceis desta doença, procurando normalizar o problema e sensibilizar quem a segue.

Desta vez, foi na 76.ª edição do Festival de Veneza que a jovem, de 28 anos, falou, mais uma vez, sobre este transtorno com que lida frequentemente. Convidada enquanto embaixadora da Giorgio Armani Beauty a comparecer ao evento, Sara Sampaio acabou por conversar com a revista Allure sobre o motivo pelo qual costuma partilhar as suas crises de tricotilomania online. “Só quero que as pessoas se sintam bem com elas mesmas. Se partilhar a minha história significar que vou ajudar alguém, isso é incrível”, explicou.

O rosto da marca de luxo admitiu estar a trabalhar com a TLC Foundation, uma associação que procura ajudar quem sofre de transtornos compulsivos, com o objetivo de sensibilizar e incentivar mais pessoas a partilharem as suas dificuldades. “Quero que as pessoas não se sintam envergonhadas. Penso que, quanto mais falarmos sobre os nossos problemas, mais fácil é lidar com eles. É por isso que quero ser tão aberta sobre o assunto”.

A modelo afirmou ainda ter “muita sorte” pela zona afetada pela tricotolomania ser a das sobrancelhas, pois é uma área “fácil de cobrir com maquilhagem”. Sampaio admitiu que recorre ao high precision brow pencil, o lápis de sobrancelhas da Giorgio Armani, para esconder as falhas naquela zona do rosto. Usar maquilhagem nas sobrancelhas reduz a sua tendência de puxar os pêlos naquela zona, confessou ainda.

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens da manequim.

Sim, há um sósia de Sara Sampaio