Publicidade Continue a leitura a seguir

Este ingrediente é bem pior do que a gordura

Mantenha os legumes como base das suas refeições
Corte nos carboidratos e no açúcar: invista nos alimentos integrais como o arroz integral ou o trigo integral. Vão ajudar a evitar vários problemas de saúde
Inclua salmão na sua dieta: este peixe é rico em gorduras saudáveis, como o Ómega-3, que ajudam a proteger as células
Petisque nozes ao longo do dia. São ricas em proteína e ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue
Coma abacate: é rico em gordura e calorias, mas as suas calorias correspondem a apenas metade das existentes numa fatia de pão. É também um alimento rico em fibras e pobre em açúcar

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se investe numa dieta de baixo teor de gordura mas não vê resultados, o novo estudo publicado este mês no Journal of American Medical Association pode ter a explicação para o seu problema. Segundo esta investigação, o açúcar é o verdadeiro culpado.

Optar por comer cereais e barras de cereais, que na maioria dos casos estão carregados de açúcar, não é tão saudável como se julga e destrói todos os esforços para evitar ganhar peso. As calorias que muitos norte-americanos têm a mais, de acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de doenças nos EUA, devem-se a estes alimentos, bem como ao pão e aos bolos.


Leia também o artigo: Não acredite nestes cinco mitos sobre o açúcar


Frank B. Hu, professor de nutrição em Harvard e autor deste estudo, afirmou que o ideal para perder peso é cortar no açúcar e deixar de lado as dietas de baixo teor de gordura, investindo no consumo de gorduras saudáveis.

“Nem todas as gorduras são iguais. Devemos comer mais gorduras boas, como o peixe e o abacate”, explicou o nutricionista ao New York Times.

Na galeria de imagens acima damos-lhe algumas sugestões de gorduras saudáveis que deve consumir para melhorar a sua alimentação e perder peso.