Publicidade Continue a leitura a seguir

12 programas para entreter os miúdos durante o Natal

Percorra a galeria e veja as sugestões [Fotografia: Shutterstock]
Slava's Snow Show – Dia 23 - RTP 2 - 18h01: Slavas Snow Show é um espetáculo de circo contemporâneo, criado em 1993, que tem encantado milhares de espetadores em todo o mundo.
Videoclipes da Natal Zig Zag – Dia 24 - RTP 1 - 07h55. Os desenhos animados e as séries mais divertidas, e também os heróis de sempre para brincar e jogar com as crianças estão reunidos numa compilação dedicada ao Natal.
Happt Feet 2 - 24 - SIC - 9h30: Mumble é um pinguim recém nascido, descobre que não sabe cantar, mas sabe dançar. Rejeitado pela sua comunidade, o pequeno pinguim inicia uma viagem em que descobre a amizade de um grupo de pequenos pinguins Adelies e a razão da escassez de peixe no oceano que ameaça a sobrevivência da vida na Antártida.
O Panda do Kung 3 - Dia 24 - TV Cine 1 - 11h20, 13h e 14h40: Nesta nova aventua, o pai de Po reaparece e juntos viajam para um paraíso secreto de pandas. Mas quando o demoníaco Kai começa a derrotar todos os mestres de kung fu, Po tem de treinar a aldeia e torná-la no grupo de Pandas do Kung Fu.
Snoopy e Charlie Brown Peanuts - Dia 24 - SIC - 11h30: O grupo mais cool do planeta está de volta em versão filme. Snoopy, embarca na sua maior missão e vai até aos céus perseguir o seu maior inimigo, O Barão Vermelho, enquanto o seu melhor amigo, Charlie Brown, começa a sua própria jornada épica.
O Caçador de Dragões - Dia 24 - SIC - 15h55: Num mundo onde a magia começa a ser superada pela tecnologia, uma adolescente órfã descobre que o seu destino é tornar-se numa matadora de dragões.
Frozen: Uma Aventura de Olaf: Dia 24 - SIC - 21h15: É a primeira época festiva desde que os portões se reabriram e Anna e Elsa organizam uma festa para o reino de Arendelle. Olaf percorre todo o reino para trazer para casa as melhores tradições e salvar o Natal das suas amigas.
Smurfs: A Aldeia Perdida: Dia 24 - TV Cine 1 - 21h30: Um misterioso mapa leva Smurfina e os seus melhores amigos Sabichão, Trapalhão e Valentão numa emocionante aventura pela Floresta Proibida, para encontrar uma misteriosa aldeia perdida.
A Viagem de Arlo - Dia 24 - SIC - 21h35: Como seria a vida na Terra se os dinossauros nunca tivessem sido extintos e vivessem com os humanos? Um Apatossauro chamado Arlo faz um amigo humano improvável. Juntos viajam através de uma paisagem misteriosa e Arlo descobre do que é realmente capaz.
O Livro da Selva - Dia 25 - SIC - 17h55: Esta é a adaptação a filme animado da história célebre de Rudyard Kipling sobre Mowgli, o menino órfão que cresce na selva e é "adoptado" por um grupo de animais selvagens
Os Pinguis do Madagáscar - Dia 25 - SIC - 13h55: A equipa de espiões mais famosa do hemisfério sul: Capitão, Kowalski, Rico e Soldado vai unir forças com uma organização de intervenção secreta - Vento do Norte - que protege os animais.
Sequim d'Ouro 2017 - Dia 25 - RTP 1 - 11H30: Natal é sinónimo de Sequim d'Ouro, o tradicional festival e concurso musical internacional para crianças, que já vai na sua 60ª. O repertório de música, como é costume, é criado especialmente para os mais novos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Natal é altura de festa também nas grelhas dos canais de televisão, que preparam uma programação alusiva à época com muitas estreias à mistura.

Os mais pequenos são especialmente favorecidos, com alguns canais generalistas a serem dominados pelos desenhos animados e outros programas dedicados ao público infanto-juvenil, sem esquecer, claro, a temática natalícia.

Ao mesmo tempo são uma forma de manter os mais pequenos entretidos enquanto os pais fazem os últimos preparativos para as festas de Natal ou não chega a hora de abrir os presentes.

Na nossa fotogaleria, pode ver algumas sugestões de programação que vão passar na TV até ao dia 25 de dezembro. É uma seleção para miúdos, mas muitos graúdos também não lhe vão resistir. Feliz Natal!