Publicidade Continue a leitura a seguir

Sete dicas de ouro para organizar o seu armário

Percorra a fotogaleria e confira as sete dicas de ouro para organizar o seu armário e poupar tempo.
1 - Esqueça os cabides com uma ou duas peças, porque só vai ficar mais confusa na hora de escolher a roupa. Opte por ter uma peça por cabide. Outro truque é ter todos os cabides virados para o mesmo lado, o que também ajuda a ter uma melhor perceção da roupa pendurada.
2 - Dobre as malhas em gavetas, para que não se deformem.
3 - Arrume a sua roupa por tipo de peça. Ter calças, vestidos e saias misturadas no mesmo espaço só dificultará a sua vida. Procure organizar tudo pela mesma tipologia.
4 - Arrumar as peças por degradê de cores também facilita. Assim, consoante o seu humor pode ver qual a cor que mais lhe apetece vestir. Pode parecer um pouco excessivo, mas acredite que este truque vai-lhe poupar muito tempo.
5 - Tenha gavetas próprias para a roupa de dormir, do ginásio ou da praia. Como este tipo de peças é muito específico para certos eventos, procure ter locais próprios para elas, para que não se confundam com roupas desnecessárias quando anda à procura do look ideal para o trabalho ou para uma saída.
6 - Faça uma divisão da roupa por materiais, à semelhança do degradê e da tipologia. Assim, é mais fácil para si ter as malhas num local, o algodão noutro, e por aí em diante.
7 - Tenha subdivisões na sua própria gaveta. Há várias soluções nas lojas para dividir as suas peças por seções, o que a vai ajudar imenso na hora da procura. Lenços, cintos ou roupa interior devem estar arrumados desta maneira.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas são as setes dicas de ouro para organizar o seu armário, principalmente nesta altura em que o tempo não está ”nem carne nem peixe”. Ora chove, ora faz sol, e nunca sabemos bem o que devemos arrumar e o que devemos deixar no nosso armário.

Com estas sete dicas vai conseguir poupar imenso tempo na sua rotina diária: afinal de contas, ter tudo arrumado e organizado ajuda muito na hora de escolher a roupa para ir trabalhar logo pela manhã.

O Delas.pt decidiu falar com o Dressy Project para tentar entender quais as melhores dicas neste campo feminino e conseguimos reunir sete exemplos. Confira tudo na nossa galeria de imagens, a cima, e saiba se está ou não a arrumar o seu guarda-roupa da melhor forma possível.

O que é excesso e o que é facilitador?

Quantas vezes já viu filmes onde o personagem é retratado como sendo obsessivo-compulsivo – ou nerd – só porque arruma as suas roupas por ordem de cor ou textura? Algumas, é um facto.

Mas verdade seja dita: é muito mais fácil e rápido saber exatamente onde está a peça x, ou a cor y, se tudo estiver organizado e sistematizado de uma forma simples e metódica do que arrumar tudo “ao Deus dará” e rezar para que consiga encontrar a peça que quer, à hora que precisa.

Outro truque chave – e muito, mas mesmo muito prático – é preparar a roupa que vai utilizar na noite anterior, para que possa usufruir de mais uns belos dez minutos de sono em vez de se estar a stressar com a melhor combinação da moda na manhã seguinte.

Percorra a fotogaleria e saiba exatamente que passos tomar para organizar o seu armário, evitando atrasos desnecessários na sua rotina diária.

Pode ainda querer ler:

Tendências: combinações improváveis que estão (mesmo) na moda