Vereadora lisboeta arrasada por criticar goleada do Benfica

Sofia Vala Rocha

Sofia Vala Rocha, que fez parte da lista do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, comentou no Twitter a vitória do Benfica sobre o Nacional da Madeira, no domingo, por 10-0. Criticou Bruno Lage, treinador da equipa encarnada, por não ter feito substituições na equipa, de modo a enfraquecê-la, quando o resultado chegou aos 5-0.

“Contra os 10-0. No alto rendimento não se deve humilhar, nem espezinhar. Aos 5-0, substituía-se a equipa e dava-se tempo de jogo aos menos usados. Tirava-se o pé do acelerador. Sou benfiquista e não gostava de ver a minha equipa assim humilhada. É preciso saber ganhar”, escreveu Sofia Vala Rocha.

Os adeptos não gostaram do comentário e arrasaram a vereadora lisboeta. “Saber ganhar é ir à procura do décimo primeiro golo e saudar o adversário no final. Compreender isto é compreender o Benfica. O alto rendimento pode ser humilhante em determinadas derrotas, mas também premeia em dose idêntica. Todos os jogadores em campo sabem ao que vão”, lê-se num dos comentários. Mas não se ficam por aqui: “Precisamente o contrário. Nunca tirar o pé do acelerador é sinal de respeito pelo adversário” e “Claro. Porque um campeonato não se pode decidir na diferença de golos nem nada. Que absurdo” foram outros dos comentários deixados no tweet da política.

Após tantas reações à vitória, o Benfica recorreu ao site News Benfica para deixar uma mensagem de conforto ao adversário do último domingo.

“Bruno Lage e Pizzi deixaram uma palavra de conforto para o Nacional da Madeira e lembraram que a equipa tem qualidade para dar a volta à situação. Fair Play e respeito pelo adversário são valores que nunca devem faltar. É lamentável que se utilize o resultado de ontem e o desempenho dos profissionais do Nacional para se tentar introduzir a questão de falta de competitividade no futebol português quando, na realidade, não há atualmente nenhuma Liga na Europa que tenha apenas 2 pontos a separar o 1.º e 3.º classificados”, pode ler-se no site do clube da Luz.

Filho de Madonna é “super-estrela” no Benfica