Publicidade Continue a leitura a seguir

Susan Boyle revela como ultrapassou passado de agressões físicas

Susan Boyle

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pela primeira vez em dois anos, Susan Boyle aceitou dar uma entrevista. Ao ‘Daily Mail’, Boyle recorda os abusos físicos de que foi vítima, as agressões levadas a cabo pelo pai, Patrick , que morreu em 1997.

“O meu pai, embora fosse um homem bom, tinha mau feitio. Ele mostrava-mo, magoando-me. Ele não tinha essa intenção mas guardei-lhe rancor durante anos. Quando ele estava a morrer, tive de fazer as pazes em relação a isso. Temos de aceitar. É o que se chama de maturidade”. Boyle explica ainda que. “nos últimos seis meses”, está a trabalhar num “novo eu”. “Tenho de me desapegar das coisas más que me aconteceram. Vi a rainha, cantei no aniversário dela. Isso sim, é maravilhoso”.

Susan Boyle tem Síndrome de Asperger, condição neurológica do espetro autista, caracterizada por dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos.
A cantora escocesa , que tem um novo álbum, ‘A Wonderful World’, confessa que ser mediática e ter essa condição neurológica nem sempre é positivo. Como num episódio recente, em que protagonizou uma acesa discussão num aeroporto, tendo posteriormente emitido um pedido desculpas à British Airways, algo que foi criticado por várias associações que representam pessoas com Asperger. “É um dos aspetos menos bons da minha vida, mas há tanta coisa boa a acontecer atualmente!”, explica.

Susan Boyle tornou-se mundialmente famosa depois de ter participado no talent show britânico ‘Britain’s Got Talent’, em 2009. Apesar de ter ficado em segundo lugar, o seu primeiro disco tornou-se o álbum de estreia mais vendido de sempre no Reino Unido. Seis álbuns depois, estima-se que a fortuna de Boyle esteja avaliada em 28 milhões de euros.

Dinheiro que Boyle não gasta desregradamente. “Uma vez investi num casaco de pele – custou 300 libras [cerca de 337 euros]. É a coisa mais cara que tenho. Também adoro perfumes – Cartier, Chanel… costumava comprá-los no duty free“, confessa ao ‘Daily Mail’.

Oriunda de uma família numerosa (é a mais nova de nove irmãos), Susan Boyle é evasiva quando confrontada com rumores sobre chantagem financeira por parte dos irmãos. “Talvez isso tenha acontecido no início. Talvez eu tenha sentido que estavam a tentar aproveitar-se de mim mas não estou presa a isso. Vamos começar de novo. Esse é que é o caminho”, afiança.