Publicidade Continue a leitura a seguir

Três receitas de Ana Guiomar para testar em casa

Ana Guiomar é autora da página do Instagram "Mãe, não tenho sopa!". Veja as receitas que a atriz escolheu para celebrar com o Delas.pt o terceiro aniversário da página. (Foto: DR)
Arroz Primavera (2016). Esta foi a primeira receita publicada, pela atriz, no “Mãe, já não tenho sopa!”
Salada de Lapas (2017, Açores). Foi a primeira vez que o “Mãe, já não tenho sopa!” saiu de Lisboa e que fez um mês com inspiração exclusiva de uma receita.
Almôndegas com fettuccine e queijo emmental ralado. Esta receita marcou o primeiro vídeo de receita do “Mãe, já não tenho sopa!”. Clique na imagem para ver.

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Mãe, já não tenho sopa!”, a página de Instagram com receitas culinárias, de Ana Guiomar, celebra três anos este mês. Para assinalar a data, a atriz vai passar a mostrar as receitas em vídeo, além dos formatos já usados de texto e fotografia.

Apaixonada pelas artes culinárias, Guiomar criou a conta “Mãe, já não tenho sopa!”, em agosto de 2015, onde começou a partilhar algumas das suas receitas preferidas. A página foi somando seguidores e hoje tem mais de 105 mil.

O sucesso crescente fez com que em 2016, ganhasse vida em formato de papel, numa caixinha com 45 cartões de receitas de entradas, pratos de carne e peixe e sobremesas.

No final de 2016, a atriz apresentou, na SIC, o concurso de pastelarias, ‘Best Bakery – A Melhor Pastelaria de Portugal’. Uma experiência que recordou na última entrevista que deu ao Delas.pt. “Identificava-me muito com o formato, porque uma coisa que eu gosto é de cozinhar. Comer, então, melhor ainda. Doces, hmm, melhor ainda. E adorei a equipa, os dois jurados. Adorei fazer, mesmo”.

Para celebrar a data da sua página “Mãe, já não tenho sopa!”, Ana Guiomar partilha, com as leitores e os leitores do Delas, três das suas receitas preferidas e que de alguma forma marcaram os três anos de existência da página. Veja, na galeria, as escolhas da atriz.

Sangria de frutos vermelhos por Ana Guiomar

Ana Guiomar satisfeita com o seu “pequeno tarot culinário”