Dia Mundial da Internet: as rainhas das redes sociais

As cinco mais seguidas no Facebook

São jovens, bonitas, têm carreiras de sucesso, despertam curiosidade e isso traduz-se em popularidade no mundo digital. No Dia Mundial da Internet, que se celebra esta terça-feira, saiba quem são as mulheres portuguesas mais seguidas na mais conhecida rede social, o Facebook.

Comecemos pela primeira. Com uma carreira internacional no mundo da moda, em trajeto meteórico nos últimos dois anos, Sara Sampaio é a rainha da plataforma criada por Mark Zuckerberg, ao nível nacional. A manequim portuense de 24 anos soma já dois milhões e 342 mil seguidores na sua página oficial e é a portuguesa mais seguida no Facebook.

A manequim Sara Sampaio numa produção de moda
A manequim Sara Sampaio numa produção de moda

 

Cristina Ferreira, que nos últimos anos se mantinha em primeiro lugar, foi destronada pelo anjo da Victoria’s Secret no ano passado e desceu para a segunda posição. A apresentadora da TVI e empresária totaliza, atualmente, um milhão e meio de fãs no Facebook.

A apresentadora da TVI é a segunda mais seguida
A apresentadora da TVI é a segunda mais seguida

 

Em terceiro posto, mas perto do rosto das manhãs de Queluz de Baixo, está Rita Pereira, outra das estrelas da TVI. A atriz de ‘A Única Mulher’, novela líder, vê o seu dia-a-dia e a sua carreira serem seguidos por um milhão e 381 mil admiradores nesta rede social.

A boa forma física de Rita Pereira
A boa forma física de Rita Pereira

 

O restante top 5 fica ocupado por Daniela Ruah e Cláudia Vieira, praticamente com o mesmo número de fãs no Facebook: um milhão. A atriz de “Investigação Criminal: Los Angeles”, e que está grávida do seu segundo filho – uma menina – está ligeiramente à frente da atriz de ‘Coração D’Ouro’, da SIC, com mais 97 mil seguidores.

Daniela Ruah quando chegou ao milhão de seguidores

 

A atriz da SIC fecha o top cinco das mulheres portuguesas mais populares no Facebook

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Moda e monarquia: Letizia já não ama Felipe?