Lena Headey reflete sobre a sua visita a campos de refugiados

No arranque deste mês, três dos atores de ‘A Guerra dos Tronos’ deram que falar por assuntos alheios à popular série de drama e fantasia. Lena Headey, Maisie Williams e Liam Cunningham, que interpretam as personagens Cersei Lannister, Arya Stark e Davos Seaworth na trama, visitaram alguns campos de refugiados na Grécia que têm acolhido migrantes sírios, a convite do Comité Internacional de Salvamento.

Depois de ter ouvido dezenas de histórias de pessoas que procuram uma vida melhor, Lena Headey relata como foi esta experiência e o que aprendeu com a mesma, numa reflexão em forma de carta aberta publicada pela ‘Marie Claire’ britânica.

“Não sou, claramente, uma figura política. Não retenho com facilidade os nomes de todos os territórios, grupos, regimes, talvez porque para mim o que mais importa são as pessoas. E estas são pessoas inteligentes e que trabalham, e que querem ir para casa”, começa por escrever a atriz inglesa de 42 anos.

“Estas pessoas não são ‘eles’ – somos nós. São filhas, filhos, mães, irmãos, pais, irmãs e avós que apenas querem regressar para a sua cultura e para o seu bairro. Querem que as suas crianças continuem a sua educação. Querem continuar os seus estudos universitários. E estão presos ali. Estão tristes, frustrados e cansados, e com razão”, acrescentou Lena Headey.

A Cersei Lannister de ‘A Guerra dos Tronos’ deixou claro no seu manifesto: “As coisas precisam de melhorar. Para lá da compreensão. Corações precisam de ser abertos. A humanidade precisa de renascer. O medo precisa de ser eliminado. […] A verdade é que qualquer um de nós pode vir a ser separado daqueles que ama. Pensem nisso enquanto tapam os ouvidos e fecham as vossas portas. […] Somos todos humanos. Pertencemos uns aos outros. Já é tempo de começarmos a agir como tal”, remata Headey.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Roger Moore “destroçado” com a morte …