Publicidade Continue a leitura a seguir

10 take-aways para quem não quer sair de casa no São Valentim

Percorra a fotogaleria para conhecer as sugestões de restaurantes, no Porto e em Lisboa, que disponibilizam take-aways. (Fotografia DR)
Boa Bao, Porto e Lisboa Abriu em 2017 na capital e um ano depois chegou ao Porto com a mesma filosofia: a de percorrer vários países asiáticos num só espaço, decorado a preceito. A carta é semelhante nos dois restaurantes, mas existe um menu específico para take-away. Os dim sum ou as chamuças vegetarianas com chutney de coentros e hortelã são boas opções para começar uma refeição, seguidos de uma das várias sopas de caril ou de um prato de wok, como o pad thai. (Fotografia DR)
Sushisan, Porto e Lisboa A cadeia de restaurantes é bem conhecida entre os amantes de sushi de fusão, que procuram também comer esta especialidade japonesa a um preço apelativo. Entre temakis, gyozas, sashimi ou os vários rolinhos, há muito por onde escolher. Incluindo uma seleção do chef de 40 unidades, entre sushi e hot rolls, por 54,50 euros. (Fotografia DR)
Boteco Mexicano, Porto É de comida latina que se faz o novo Boteco Mexicano, aberto desde o verão passado no Porto. Tal como o nome indica, a gastronomia brasileira e mexicana estão em destaque, dividindo-se a carta entre petiscos como coxinhas de frango panadas, bobó de camarão e quesadillas, guacamole e burritos, que podem ser levados para casa. (Fotografia DR)
Daterra, Porto e Lisboa Este buffet vegetariano já era uma referência no Porto e, desde há uns meses, chegou também a Lisboa. Saladas com vários legumes e cereais, pratos quentes, sempre vegetarianos, é o que se encontra diariamente no Daterra. Está em Matosinhos, na Baixa do Porto, no Mercado Bom Sucesso, Shopping Campus São João, Foz do Douro, Gaia e em Lisboa (Bairro Alto e Cascais). (Fotografia DR)
ZeroZero, Lisboa Comemorar um dia especial sem fazer muitos estragos na dieta é possível na ZeroZero, que tem também serviço de take-away. O motivo é simples: não só a farinha é de qualidade, como a massa passa por um processo de fermentação natural, que a torna mais digerível. Cai leve no estômago e come-se sem culpa. Neste momento, existem já três espaços - Mercado da Ribeira, Príncipe Real e Parque das Nações. (Fotografia DR)
Ground Burger, Lisboa Uma hamburgueria vencedora entre os lisboetas, não só pela qualidade da carne (100% Black Angus), que é moída e preparada no próprio restaurante; mas também pelo pão caseiro, de estilo brioche. Existem 10 variedades diferentes, entre os quais está um vegetariano, de grão-de-bico e feijão-manteiga. No Dia dos Namorados, além de levar um hambúrguer, os primeiros podem também comprar os famosos Crush Doughnuts, os donuts de ar pecaminoso que habitualmente só estão à venda à sexta e ao fim de semana. (Fotografia DR)
El Pibe, Lisboa As empanadas são o motivo principal para parar no El Pibe, a empanaderia sul-americana da Travessa de Santa Marta, a poucos minutos a pé do Marquês de Pombal. São caseiras e bem recheadas com combinações como cebola e mozzarela, espinafres e queijo, vitela e pimentos, chouriço e caril, entre outros. Além das empanadas, também se pode levar para casa uma consistente salada de quinoa ou um ceviche. (Fotografia DR)
Mano a Mano, Lisboa Para quem conhece a icónica cena de Dama e Vagabundo (Disney), este esparguete à bolonhesa do Mano a Mano é um clássico para o dia de São Valentim. O restaurante italiano tem ainda outras sugestões perfeitas para dividir, como a focaccia de entrada e uma lasanha familiar - ideal para quem comemora esta data entre amigos. (Fotografia DR)
Club Life To Go O franchising de São Paulo chegou a Portugal pelas mãos de uma família luso-brasileira com o objetivo de mostrar como a comida saudável pode ser apetitosa e prática. No Club Life To Go, no Saldanha, todas as refeições estão já previamente embaladas e podem ser combinadas para levar para casa ou comer logo ali. Os doces são uma perdição e mais saudáveis do que os habituais, tanto pela escolha de farinha, como de açúcares não refinados. Todos os dias há pratos diferentes para pegar e levar. (Fotografia DR)
Aruki Sushi, Lisboa O serviço de entregas e take-away do restaurante de sushi Confraria criou um menu de São Valentim. São 36 peças, entre sushi e sashimi, e ainda oito brigadeiros de O Ponto Mais Doce da Cidade. O conjunto de peças para dois e os brigadeiros custam 39,50 euros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Seja porque não comemora o Dia dos Namorados, ou porque quer evitar restaurantes cheios ou menus especiais, o take-away é sempre uma boa solução. Basta um desvio a caminho de casa para garantir o jantar, naquela que é uma noite especial para uns e apenas mais uma, para outros. Seja sushi, piza, hambúrgueres, comida vegetariana ou asiática, a fotogaleria acima tem sugestões para todos os gostos, em Lisboa e no Porto – inclusive para quem não comemora a data. Importa, sim, pedir o take-away com umas horas de avanço, apenas para garantir que a refeição está pronta à hora certa.

 

Dia dos Namorados: 60 presentes para eles e para elas

10 programas para fugir aos clichés no Dia dos Namorados