Publicidade Continue a leitura a seguir

10 truques para travar apetite devorador

1. Beba água. A sede é muitas vezes confundida com fome ou apetite. Mas também resulta beber um copo de água quando sente vontade de comer alguma coisa fora das refeições. Além de que a água tem múltiplos benefícios para a saúde. Beber água antes das refeições pode ajudar a perder peso (Foto: Shutterstock)
2. Coma mais proteínas. Na verdade, comer muitas proteínas mantém-nos saceados durante mais tempo. As proteínas dão-nos uma sensação maior de estarmos cheios. Um estudo feito com adolescentes revelou que comer um pequeno-almoço rico em proteínas reduz significativamente os desejos de comida (Foto: Shutterstock)
3. Afaste o desejo. Quando sentir ansiedade por comida, mude de pensamento. Vá dar um pequeno passeio ou tome um duche. Ajuda pensar noutra coisa ou mudar de ambiente (Foto: Shutterstock)
4. Planeie as suas refeições. Sempre que possível, planeie as suas refeições diárias ou até da semana. Sabendo de antemão o que vai comer, elimina a espontaniedade ou a incerteza. Por outras palavras, o planeamento das refeições evita ceder a tentações facilmente (Foto: Shutterstock)
5. Evite chegar ao ponto de ter muita fome. A fome é o inimigo do apetite voraz. Para evitar chegar a este ponto, tenha sempre à mão snacks saudáveis. Coma regularmente (Foto: Shutterstock)
6. Combata o stress. O stress pode alterar os comportamentos alimentares, especialmente nas mulheres. As mulheres sob stress, segundo estudos, ingerem bastantes mais calorias e têm mais apetite do que as mulheres não sujeitas a stress (Foto: Shutterstock)
7. Pratique mindful eating. Trata-se de um estado de alimentação consciente, ou seja, ajuda a comer mais devagar, a saborear as refeições, a comer menos e mais saudável. Experimente mastigar mais devagar, sentir o verdadeiro sabor da comida (Foto: Shutterstock)
8. Durma bem. O seu apetite depende em larga escala das variações hormonais ao longo do dia. E a privação de sono altera significativamente estas variações e pode levar a comportamentos compulsivos alimentares. Estudos comprovam que as pessoas que dormem mal estão 55% mais sujeitas a ficar obesas (Foto: Shutterstock)
9. Coma refeições saudáveis. A fome e a carência de certos nutrientes podem ambas causar um apetite vioraz. É importante comer refeições saudáveis e à hora certa. Desta forma, o corpo recebe todos os nutrientes de que precisa e não sentirá fome logo após comer. Sempre que comer um snack entre refeições, garanta que é saudável (Foto: Shutterstock)
10. Não vá ao supermercado com fome. As prateleiras dos supermercados são uma verdadeira tentação para uma pessoa com fome. Primeiro, vai querer comer tudo o que lhe apareça à frente. Segundo, vai gastar mais dinheiro em compras desnecessárias (Foto: Shutterstock)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O apetite voraz é uma das principais razões para que muitas pessoas não consigam perder peso. Veja dez formas de evitar comer tudo o que lhe aparece à frente ou deseja.