Publicidade Continue a leitura a seguir

12 bons motivos para comer melancia

Fornece água adicional ao corpo (uma melancia é composta, em 92%, por água)
É ótima para o mau hálito
Ajuda a melhorar dores de garganta e feridas na boca
Purifica os rins (um sumo com todos os componentes da melancia – incluindo casca e sementes – é bom para limpar os rins)
Tem propriedades diuréticas que ajudam a livrar-se do excesso de líquidos no corpo
Ajuda a curar a ressaca
Contém glutationa, um antioxidante que melhora as funções do fígado
Contém clorofila, o que fortalece as glândulas
É uma boa fonte de potássio
Tem poucas calorias e é rica em energia
Os nutrientes da melancia incluem vitamina A, vitamina B6 e vitamina C. Contém também fibra e não tem gordura ou colesterol
Ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca. Tem uma maior quantidade de licopeno – antioxidante que, quando é absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos das células – do que as restantes frutas e vegetais

Publicidade Continue a leitura a seguir

O verão é uma das alturas do ano mais compatíveis com uma alimentação saudável. O calor reduz o apetite e, quando a fome aperta, aumenta a vontade de comer alimentos frescos e refrescantes, como é o caso das frutas e saladas.

Para sobremesa, os gelados são uma das opções mais atraentes. No entanto, o açúcar refinado que contêm é inimigo de quem quer seguir uma alimentação saudável. Por isso, o melhor é optar por uma melancia suculenta. Uma porção deste fruto equivalente a uma chávena de chá tem apenas 48 calorias.


Leia também o artigo: 5 bebidas refrescantes para mini férias


Veja, na galeria de imagens acima, 12 razões que sustentam o facto de a melancia ser um dos alimentos mais saudáveis para comer no verão.