Publicidade Continue a leitura a seguir

A solução certa e barata para o seu tipo de pele

PELES NORMAIS. Tónico de Limpeza: Limpe a pele com chá verde frio misturado com umas gotas de limão. Use a um disco de algodão para aplicar o tónico. Shutterstock
PELES NORMAIS. Tratamento hidratante nocturno: Esta máscara é ideal para fazer antes de se deitar. Misture uma gema de ovo com uma colher de sopa de azeite e aplique esta máscara no rosto e pescoço. Cubra a cara com uma toalha e repouse de 5 a 10 minutos. Lave o rosto e pescoço com água morna.
PELES NORMAIS. Máscara antiporos: Lave o rosto com um sabonete neutro. Amasse 1/3 de um pepino até formar uma pasta e misture com a clara de um ovo. Coloque num recipiente e eleve ao congelador durante 30 a 40 minutos. Aplique a máscara em todo o rosto e retire passados 10 minutos e enxague com bastante água fria. Shutterstock.
PELES OLEOSAS. Loção adstringente de camomila: Ferva 1lt de água. Forre o fundo de um recipiente com flores de camomila e cubra com a água. Tape com uma toalha e coloque o rosto para receber o vapor durante cerca de 10 minutos. Depois limpe o rosto com um disco de algodão. Shutterstock.
PELES OLEOSAS. Hidratante: Misture bem uma colher de sopa de farinha de milho com a clara de um ovo. Aplique diretamente na pele e deixe atuar até que a máscara esteja seca (cerca de 5 minutos). Lave o rosto com água morna e de seguida com água fria, a mudança de temperatura ativa a circulação da pele.Shutterstock
PELES OLEOSAS. Máscara de tomate: Descasque um tomate e corte-o em pedaços, eliminando as sementes e o pé. Triture na batedeira. Aplique a pasta no rosto durante 15 minutos e retire com água morna ou fria. Shutterstock.
PELES SECAS. Tónico Calmante: use o chá de camomila para limpar e relaxar a pele. Shutterstock
PELES SECAS. Máscara tonificante: Misture a gema de um ovo, creme hidratante gordo q.b e uma colher de sopa de sumo de cenoura. Aplique a máscara no rosto durante 5 a 10 minutos e em seguida lave com água morna e depois fria. Shutterstock
PELES SECAS. Máscara Regenadora: No liquidificador bata uma chávena de chá de pétalas de rosa brancas com 1/2 iogurte natural. Aplique no rosto limpo e deixe atuar durante 40 minutos. Shutterstock

Publicidade Continue a leitura a seguir

Cada tipo de pele precisa de uma solução adequada às suas necessidades. No mercado existem muitas opções, mas em casa também encontramos soluções para todos os problemas da pele. Os alimentos têm uma função específica não só na alimentação mas também nas propriedades nutritivas para a nossa pele.

A autora do livro ‘Beleza ao Natural’ apresenta várias receitas de cremes e máscaras caseiras para peles normais, oleosas e secas, conheça algumas na nossa galeria.