Agências retiram fotografia de Kate Middleton por alegada manipulação

Fotografia de Kate Middleton no Dia da Mãe
Fotografia de Kate Middleton no Dia da Mãe [Fotografia: Instagram/Príncipe e Princesa de Gales]

A fotografia, tirada pelo Príncipe William para o Dia da Mãe, foi a primeira de Kate Middleton, desde a cirurgia abdominal a que se submeteu no passado mês de janeiro.

A Getty Images, AFP, Reuters e Associated Press retiraram a fotografia por uma alegada “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”. A PA, conhecida agência de notícias do Reino Unido, foi pelo mesmo caminho e também apagou o registo.

“Tomamos conhecimento das preocupações com a imagem e carregamos um relatório sobre isso ontem à noite”, revelou a agência à BBC.

“Estávamos à espera de esclarecimentos urgentes sobre a imagem do Palácio de Kensington. Na ausência desse esclarecimento, apagamos a imagem do nosso serviço”, acrescentou.

A fotografia, publicada nas redes sociais dos Príncipes de Gales, mostra a princesa sentada e rodeada pelos filhos: a princesa Charlotte, o príncipe Louis e o príncipe George.

“Obrigada pelos vossos desejos amáveis e pelo apoio contínuo ao longo dos últimos dois meses. Desejo a todos um Feliz Dia da Mãe”, lê-se na legenda da publicação, assinada por Kate Middleton.