American Crime Story vai ter temporada sobre o escândalo de Bill Clinton

4164d1ee3d52c6518752378883be141e

A nova temporada de American Crime Story vai contar o escândalo que envolveu o ex-presidente norte-americano, Bill Clinton, e a então estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky.

Esta terça-feira, dia 6 de agosto, a FOX anunciou que a terceira temporada da saga irá abordar a relação extraconjugal de Bill Clinton com Monica Lewinsky e o escândalo que se lhe seguiu e que ameaçou a continuidade do seu mandato.

Recorde-se que a história remonta há 20 anos, quando os Estados Unidos da América mergulhavam e viviam intensa a polémica e pediam um processo de destituição do seu presidente: ainvestigação de 1998 sobre Bill Clinton e em torno de uma aventura extraconjugal que manteve com a então estagiária Monica Lewinsky, e durante o seu mandato presidencial.

A produtora será a própria Monica Lewinsky e a série terá como título: Impeachment: American Crime Story.

Segundo o jornal New York Times, Ryan Murphy, o guionista responsável por esta série, já tinha referido, no ano passado, a ideia de fazer uma temporada sobre o tema, mas ressalvado que a ideia só iria para a frente caso Monica participasse, até porque “ninguém poderia contar a história como a própria”, sublinhou.

Sobre os atores, já se sabem alguns pormenores: Beanie Feldstein irá interpretar Monica Lewinsky, Sarah Paulson será Linda Tripp – que desempenhou um papel proeminente neste escândalo – e Annaleigh Ashford fará de Paula Jones – que processou Bill Clinton por assédio sexual. Quanto a Bill Clinton, ainda não se sabe quem será o ator a interpretar o papel.

 

[Imagem de destaque: Pinterest]

Mónica Lewinsky e Bill Clinton juntos no canal História

Clinton devia ter-se demitido depois do caso Lewinsky? “Claro que não”, diz Hillary