Publicidade Continue a leitura a seguir

15 filmes lamechas para rever com as amigas

10 Things I Hate About You (10 Coisas Que Odeio em Ti), 1999: Um dos filmes que nos fez apaixonar por Heath Ledger, aqui no papel do jovem rebelde Patrick Verona, incumbido da difícil tarefa de convencer Katarina (Julia Stiles) a sair com ele.
Before Sunrise (Antes do Amanhecer), 1995: Ethan Hawke e Julie Delpy dão vida à velha fantasia de encontrarmos alguém interessante numa viagem de comboio e passarmos a noite com essa pessoa.
Bridget Jones's Diary (O Diário de Bridget Jones), 2001: como resolução de ano novo, Bridget Jones (Renée Zellweger) decide começar a escrever um diário onde vai escrevendo as suas (muitas) peripécias, incluindo o triângulo amoroso com Mark Darcy e Daniel Cleaver.
Ghost (Espírito do Amor), 1990: Depois de ser acidentalmente assassinado, Sam transforma-se num espírito e faz de tudo para falar com Molly, a sua cara-metade.
How to Lose a Guy in 10 Days (Como Perder um Homem em 10 Dias), 2003: A frase "este filme tem o Matthew McConaughey" é suficiente para nos convencer a ver o filme. Mas também podemos acrescentar que se trata de um verdadeiro manual para compreender melhor a forma de se relacionar na ótica dos dois sexos.
Love Actually (O Amor Acontece), 2003: O filme relata a vida amorosa de várias pessoas durante a altura do Natal, e os encontros e desencontros que vão tendo.
Maid in Manhattan (Encontro em Manhattan), 2002: Uma empregada de hotel é confundida com uma socialite e acaba por ter um encontro com um candidato a Senador.
My Best Friend's Wedding (O Casamento do Meu Melhor Amigo), 1997: Ao saber que o seu melhor amigo de longa data vai casar, Julianne apercebe-se que sempre foi apaixonada por ele e faz de tudo para o conquistar apenas uns dias antes do casamento.
The Notebook (O Diário da Nossa Paixão), 2004: Numa altura em que as classes sociais eram um impedimento às relações, Allie e Noah lutam para que o seu amor sobreviva a todos os desafios que vão aparecendo.
Notting Hill (Notting Hill), 1999: William Thacker é o dono de uma sossegada livraria especializada em viagens, em Notting Hill. Mas a sua vida está prestar a mudar quando conhece Anna, uma famosa atriz de Hollywood.
One Day (Um Dia), 2011: Emma e Dexter conheceram-se quando ambos terminaram a faculdade, na dia de 15 de julho. Todos os anos vemos como está a vida de ambos nessa data, até ao dia em que percebemos que as suas vidas se vão passar a cruzar em muitas outras datas.
Pearl Harbor (Pearl Harbor), 2001: Paralelamente à Segunda Guerra Mundial e aos acontecimentos que esta desencadeou na perspetiva americana, assistimos à história de amor de Evelyn e Rafe.
Pride & Prejudice (Orgulho e Preconceito), 2005: Elizabeth Bennett é uma jovem sarcástica que se recusa a seguir os padrões da época e a casar apenas porque é esperado que o faça. Mas a sua opinião começa a mudar gradualmente, quando conhece o misterioso Mr. Darcy.
P.S. I Love You (P.S., I Love You), 2007: Pouco tempo depois de ficar viúva, Holly descobre que o marido Jerry lhe deixou uma série de mensagens para a ajudar a ultrapassar a perda e a começar uma nova vida.
You've Got Mail (Você Tem Uma Mensagem), 1998: Dois empresários rivais começam a conversar pela internet sem saberem a identidade um do outro. Ele é o primeiro a descobrir, e tem a difícil missão de a fazer apaixonar-se por ele na vida real.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já a preparar a próxima pijama party com as amigas? Ou simplesmente à procura de um bom filme lamechas para descontrair de um dia de trabalho? Se respondeu sim a algumas das questões anteriores, confira as nossas sugestões de filmes românticos que não nos importamos de (re)ver pelo menos uma vez por ano.

A maior parte dos filmes que lhe sugerimos datam dos anos 90 e inícios de 2000, e alguns deles, como por exemplo o Diário de Bridget Jones (2001) ou Antes do Amanhecer (1995) têm inclusive sequelas, realizadas mais recentemente. Há uma história de amor no argumento de todos estes que lhe sugerimos, mas cada um nos toca de forma diferente – alguns abordam temas mais sérios, como a morte de alguém que amamos, e outros centram-se mais nas aventuras (ou desventuras) amorosas.

Se nasceu antes ou durante os anos 90, a probabilidade de já ter visto todos estes filmes é bastante elevada, por isso encare esta lista como uma forma de rever alguns dos atores mais queridos de Hollywood, como Hugh Grant, Julia Roberts, Tom Hanks, Meg Ryan, Demi Moore ou o insubstituível Patrick Swayze. E para quem não resiste a um galã com muito charme, também reunimos sugestões que incluem Ryan Gosling e Matthew McConaughey.

Percorra a galeria acima para conhecer as nossas sugestões e divirta-se a rever a história destas personagens, seja em conjunto com as suas amigas, com a sua cara metade ou simplesmente com um bom balde de pipocas ao colo.

Lisboa na Rua: 10 programas ao ar livre que não vai querer perder