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Beleza com consciência social e ambiental

A APIVITA é uma marca que tem como principal ingrediente o mel recolhendo-o sem alterar o ciclo natural de vida das abelhas e apoiando uma comunidade de apicultores na Grécia.
Os filtros solares são uma das principais causas de poluição marítima. A Avène desenvolveu uma nova formula que polui menos o mar.
A linha Aura Botanica da Kérastase é feita a partir de óleo de argão recolhido por comunidades de mulheres em Marrocos, além disso a embalagem do champô utiliza plástico reciclado.
A embalagem do condicionador Ducray Extra-Duo é feito de plástico biodegradável.
Os bálsamos de lábios da The Body Shop são feitos de manteiga de katrité comercializada ao abrigo do comércio justo.
A máscara de spirulina da Youth to the People é feita apenas de ingredientes naturais e a embalagem é feita de materiais reciclados.
O gel de limpeza Sebo Végétal e Hydra vegétal usam uma embalagem que utiliza menos 25% de plástico que os tubos de plástico de 125ml comuns.

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A responsabilidade social e ambiental está na ordem do dia no panorama político, na moda e também na beleza. Produtos não testados em animais, embalagens recicladas, ingredientes comercializados de forma justa e produtos que apoiam pequenas comunidades são cada vez mais comuns no mundo da cosmética.

Na galeria acima irá encontrar alguns produtos com consciência social e ambiental. Na hora de escolher a sua nova rotina de beleza, lembre-se que ao eleger um produto consciente para com o planeta pode estar a fazer uma grande diferença.

Tal como os cuidados de reciclagem de lixo, compras a granel, utilização de sacos de pano, doação ou reciclagem de roupa, visualização de documentos em suporte digital e tantos outros cuidados que tornam a sua vida mais ecológica, também a escolha por este tipo de produtos de beleza é um grande contributo para um estilo de vida mais sustentável.

Imagem de destaque: Shutterstock

Estes fatos de banho são novos mas vêm do fundo do mar