Como cuidar e desinfetar os produtos de maquilhagem

Para que a maquilhagem e as ferramentas requeridas para o processo de make up cumpram plenamente as funções a que se destinam – a par dos cuidados e da não agressão da pele e zonas sensíveis – é importante que estejam devidamente limpas e desinfetadas de detritos dos produtos, de germes e de células mortas.

Falamos de rituais que parecem ser, frequentemente, subestimados, mas que não podem ser mesmo esquecidos. Para já, a primeira recomendação de limpeza passa. exatamente, por não usar as mãos quando aplica maquilhagem. É uma das maiores formas de contágio de bactérias e germes. E a existência de ferramentas apropriadas apenas vem reiterar que é desta forma que os produtos devem ser usados.

Os pincéis que são usados para aplicar produtos na pele, nas pálpebras e nos lábios, zonas sensíveis e mais permeáveis a bactérias, também os próprios produtos podem ser limpos e cuidados, de forma a que mantenham as suas caraterísticas iniciais e princípios ativos o mais possível estáveis e sem alterações de maior com o tempo.

O prazo de validade da maquilhagem é para cumprir

Na galeria acima, ficará a saber como poderá limpar as peças que usa para aplicar maquilhagem, bem como as fórmulas que aplica: batons, máscaras de pestanas e até bases.

Imagem de destaque: Neil Hall/Reuters

Como organizar os produtos de beleza em 6 passos