Publicidade Continue a leitura a seguir

Covid-19: os casamentos já não vão ser como antes

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com o início do desconfinamento em Portugal, devido à pandemia da Covid-19, muitos são os noivos que começam a pensar seriamente sobre como serão os seus casamentos já previamente marcados. E se em alguns estados dos Estados Unidos da América já é possível casar via Zoom, em Portugal essa realidade ainda não chegou.

Os especialistas do grupo The Worldwide do site casamentos.pt reuniram-se e, com base nas pesquisas de mercado e na sua experiência enquanto profissionais no ramo, oferecerem algumas alternativas aos noivos que querem celebrar o seu casamento de sonho com segurança, na etapas permitidas pelo governo.

Segundo o site especialista, as soluções irão passar por máscaras e luvas que se transformam em autênticos acessórios de casamento, adequados ao tema e às vestes dos convidados; os casamentos ao ar livre ganham (ainda mais) popularidade; as festas poderão ser também divididas por zonas, sendo que os casamentos serão também realizados com mais frequência em dias úteis de semana.

Para além destas sugestões, os especialistas sugerem ainda que os casamentos sejam feitos de forma sequencial ou em turnos, com uma comunicação mais digital e interativa entre os convidados e ainda apostando numa animação alternativa entre os presentes na festa, de forma a minimizar possíveis riscos de contágio. E, como nos restantes negócios, estes eventos também requerem distanciamento social, sendo que as cerimónias deverão ser mais curtas e com mais espaço em pé. Para aqueles que
preferem ter lugares sentados, os locais das cerimónias irão disponibilizar lugares com base nas distâncias sociais recomendadas.

Segundo uma pesquisa internacional realizada pelos dois grupos citados, a maioria dos noivos cujos casamentos foram diretamente afetados pela situação da COVID-19 não cancelaram os seus enlaces (92% em todo o mundo, 95% em Portugal), mas sim remarcaram para este ano, para 2021, ou aguardam a evolução da situação.

Ansiosos para celebrar os seus casamentos como planeado, 97% dos casais em Portugal não têm planos para reduzir o número total de convidados e 97% não planeiam reduzir o seu orçamento.

“Tanto os noivos como os profissionais do setor estão a viver um momento sem precedentes, já que a pandemia paralisou as celebrações de um dos momentos mais felizes da vida de um casal. Apesar de tudo, o amor não se cancela”, diz Nina Perez, CEO de Casamentos.pt. “Não há dúvida de que casais e convidados estarão mais ansiosos do que nunca para comemorar o amor e isso fará com que os casamentos voltem a unir famílias e amigos”, terminou então por afirmar em comunicado enviado à imprensa.