Publicidade Continue a leitura a seguir

Ellen DeGeneres oferece bolsa de estudo a finalistas do secundário

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ellen DeGeneres ofereceu 41 bolsas de estudo aos 41 finalistas do secundário da escola Summit Academy, em direto desde ‘The Ellen DeGeneres Show’. O valor total do gesto de solidariedade ultrapassa o milhão e meio de euros e acompanha os alunos nos quatro anos de duração da maior parte dos estudos universitários.

A apresentadora já tinha surpreendido a fundadora, Natasha Campbell, e a diretora, Cheryl Lundy Swift, da Summit Academy, no marginalizado bairro de Brooklyn, em Nova Iorque, quando ofereceu um cheque de 25 mil dólares (23 652 euros) para as operações correntes da instituição.

Uma semana depois, DeGeneres fez todos os alunos finalistas da escola voarem até Los Angeles, onde é gravado o programa, levando-os à histeria com a notícia enquanto recebiam o certificado de quatro anos de estudos pagos. A oferta, feita em parceria com a cadeia de supermercados Walmart, é válida para qualquer universidade no estado nova-iorquino, fez questão de frisar a apresentadora.

Segundo as diretoras da escola, a instituição situa-se numa zona onde apenas 4 por cento da população seguiu estudos universitários, sendo o trabalho da Summit Academy, financiada pelo estado mas com direção autónoma, o de contrariar essa estatística. No ano passado, 93 por cento dos finalistas da “turma de 2016” seguiram para a universidade e as responsáveis esperam que este ano esse valor suba para a totalidade dos alunos.