Elliot Page anuncia que é transgénero

elliot
[Instagram Elliot Page]

Quando Ele era Ela, a adaptação portuguesa ao nome original do filme Tootsie, com Dustin Hoffman, pode resumir a vida da até aqui Ellen Page. A atriz de 33 anos esteve durante décadas “presa” a um corpo que não queria como seu.

A artista do filme Juno e da série da Netflix The Umbrella Academy, que se declarou homossexual em 2014 – e que, quatro anos depois, se casou com a bailarina Emma Portner -, anunciou ontem ao Mundo que é transgénero e mudou de nome. Agora Ellen é Elliot, Elliot Page.

Quero partilhar convosco que sou trans, os meus pronomes agora são ele/eles e o meu nome é Elliot”, escreveu no novo perfil de Instagram.

Page – que já não tem contas nas redes sociais com o nome de Ellen -, criticou, de seguida, os políticos que trabalham para “criminalizar o apoio médico aos trans e negam o direito de existir”.

Ellen Page conheceu a fama em 2003 no papel de Lince Negra em X-Men 2, mas foi com Juno que chegou o reconhecimento internacional, ao ser nomeada para um Óscar de Melhor Atriz, perdido para Marion Cotillard em Piaf – Um Hino ao Amor.

Nas redes sociais, os milhares de fãs deram os parabéns e os aplausos pela transformação, com uma frase em comum: “Bem-vindo, Elliot!”