Emilia Clarke mostra primeiras fotos no hospital, após ter sofrido aneurisma

Apenas três semanas depois de revelar, num emocionante texto enviado ao The New Yorker, ter sido vítima de dois aneurismas, Emilia Clarke voltou a partilhar a dura batalha por que passou, desta vez, numa entrevista ao programa Sunday Morning, do canal de televisão CBS.

Foi durante uma conversa com Tracy Smith, a propósito da estreia da nova e última temporada de Guerra dos Tronos, que a jovem atriz revelou, pela primeira vez, imagens do seu internamento, após cada um dos aneurismas. “Uma parte do meu cérebro morreu”, explicou durante a conversa, que foi transmitida pelo canal norte-americano este domingo, dia 7 de abril. “Quando uma parte do nosso cérebro deixa de receber sangue, ela para de funcionar. Pensei durante algum tempo que ia afetar a minha capacidade de representar, que foi durante muito tempo a minha razão para viver”, contou Clarke à apresentadora.

Durante a entrevista a atriz falou dos primeiros sinais, que sentiu após um treino no ginásio. “Senti uma pressão gigante e rapidamente percebi que não me conseguia manter de pé. Eu sabia que era uma falha no meu cérebro”, explicou, enquanto as imagens impressionantes apareciam no ecrã, mostrando Clarke em recuperação na cama de hospital.

Seis semanas após o primeiro aneurisma, a atriz britânica regressaria às filmagens de Guerra dos Tronos, para gravar a segunda temporada. No entanto, dois anos depois da primeira hemorragia cerebral, Clarke voltaria a sofrer um segundo aneurisma ainda mais grave. “Desta vez achei muito mais difícil ficar positiva”, confessou.

Sobre o difícil período de recuperação, a atriz confessa ter sido importante poder voltar a interpretar a sua personagem forte de Guerra dos Tronos. “Chegas ao estúdio e interpretas uma badass e atravessas fogo… Foi isso que me salvou”, acrescentou ainda a Khaleesi da série de George R. R. Martin, que fundou recentemente uma instituição de solidariedade com o objetivo de apoiar vítimas que passaram pela mesma situação.