Emma Stone revela como superou a luta contra a ansiedade

Hoje, Emma Stone é uma das atrizes mais populares e mediáticas, e de maior sucesso, da sua geração. Para trás, fica um historial de ataques de pânico e a sua luta contra a ansiedade durante a infância da atriz norte-americana de 28 anos.

Numa nova entrevista à ‘Rolling Stone’, Emma Stone falou abertamente sobre este período da sua vida. “A minha ansiedade era constante. Perguntava à minha mãe centenas de vezes de que forma o nosso dia estava organizado, a que horas ela me ia levar à escola, onde estaria, o que iria acontecer ao almoço. Isso deixava-me mal disposta. A determinada altura, já nem podia ir para a casa dos meus amigos. Mal conseguia sair de casa para ir para a escola”

Face ao que a filha estava a passar, os pais da atriz decidiram marcar sessões com um terapeuta, que, explica Emma Stone, “ajudou muito”. Ainda assim, a estrela de Hollywood frisa que, para além disto, a outra maneira que encontrou para lidar com os ataques de pânico e de ansiedade foi através da representação, participando em grupos de teatro na escola.

“Comecei a representar num desses grupos de teatro escolares, a treinar o meu sentido de improviso e a fazer comédia. Para se fazer improvisações, é necessário estar-se presente no momento. E isso é a antítese da ansiedade”, revela Stone, cujo mais recente filme, ‘La La Land’, se estreia nas salas de cinema em Portugal em março. Ryan Gosling, J. K. Simmons, John Legend também participam na comédia musical.


Leia também os artigos:
Presentes de Natal de última hora
Andreia Rodrigues quebra silêncio e denuncia “sexismo bacoco”
As profissões com maior taxa de divórcio