Andreia Rodrigues quebra silêncio e denuncia “sexismo bacoco”

Na sequência da divulgação de algumas notícias acerca do seu futuro profissional, Andreia Rodrigues pronunciou-se sobre as alegações que davam conta de que a apresentadora teria sido dispensada pela SIC. “Mesmo depois de a SIC ter esclarecido publicamente que continuamos juntos em 2017, volto a comprovar que os factos são, hoje em dia, menos importantes do que a forma como que se quer contar uma história”, reiterou a apresentadora de 32 anos.

“Qual o grau de injustiça que qualquer mulher sentiria se várias vezes ao longo da sua vida a acusassem ou insinuassem que não é merecedora do que conquistou pelo seu mérito e do que manteve, pelo seu trabalho e seriedade?”, questionou Rodrigues, querendo distanciar-se profissionalmente da relação amorosa que tem com o também apresentador Daniel Oliveira. “Este sexismo bacoco não tem contraponto na mesma medida por cá e todos os que fazemos televisão sofremos, em algum momento, um olhar acusador que imagina cunhas e favores sempre atrás da porta”, denunciou.

Andreia Rodrigues revelou no seu blogue que decidiu terminar com o silêncio por causa da mãe: “Foi depois de falar com ela [a mãe] e a acalmar várias vezes este fim de semana, que decidi recuar na minha decisão de manter o silêncio sobre este assunto.”

Rodrigues, que se prepara para deixar o programa ‘Grande Tarde’, que tem vindo a conduzir ao lado de João Baião, irá apresentar um novo formato em 2017. Sem saber ainda do que se trata, a apresentadora garantiu que está “muito entusiasmada”: “Não vão conseguir minar a minha felicidade! Estou muito feliz e entusiasmada com o que aí vem. Feliz, por saber a opinião que a SIC tem sobre o meu trabalho, feliz por saber que estou numa casa que ouve as minhas ideias e me dá a liberdade de fazer, em cada momento, os projetos que mais gosto e felicidade me dão.”


Leia também os artigos:
Presentes de Natal de última hora
Andreia Rodrigues quebra silêncio e denuncia “sexismo bacoco”
As profissões com maior taxa de divórcio

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Helen Mirren é a nova estrela do Instagram