Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes pais brincam com Barbies e não têm vergonha disso

Percorra a galeria de imagens para saber quais são as 20 coisas que só os pais das meninas vão saber segundo o estudo da Barbie em Portugal. A primeira é como dar o mimo perfeito
Como fazê-la sentir-se especial
O que é uma pirueta
Como brincar com bonecas
Como dançar com ela nos pés
Como tornar tudo melhor
Sabe que as raparigas também jogam futebol
Sabe que as meninas também gostam de se sujar
Como dançar
Que objetos da casa dão um bom microfone popstar
Que as purpurinas se espalham por todo o lado
Quão importante é combinar as cores da roupa
Como fazer tranças
Como atar sapatos de ballet
Como fazer a roda
Como parar um pesadelo
Como andar de patins
Que as meninas querem aprender a construir esconderijos e a subir às árvores
Como fazer pinturas faciais
Como tirar pastilha elástica de cabelos compridos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quem disse que os homens não brincam com bonecas? Um estudo da Barbie em Portugal revelou que os pais com filhas com idades inferiores a 18 anos não só brincam com as bonecas como acreditam que esse tipo de brincadeiras ajuda as crianças a desenvolver a autoestima e a quebrar estereótipos. Até porque as meninas, tal como os rapazes, também gostam de jogar futebol, sujar-se na terra, construir esconderijos e subir às árvores.

O objetivo da marca com este estudo e com a campanha ‘#PaisQueBrincamComBarbie’ (pode ver abaixo o vídeo da campanha) é lançar o mote para uma reflexão sobre a relação entre pais e filhas e de como os progenitores são importantes para o desenvolvimento social, intelectual e emocional das crianças. O jogador de rugby Gonçalo Uva, marido da apresentadora Carolina Patrocínio e pai de duas meninas, é um dos homens que participa nesta iniciativa.

a carregar vídeo

“Neste momento aproveito todas as brincadeiras com ela, desde cócegas, Barbies, bonecas. Quem diz que não brinca [com Barbies] é mentiroso. Todos brincam”, revela Gonçalo Uva no vídeo da campanha, em que participam também o ator Jorge Corrula e o cantor Virgul.


Os artigos mais lidos:
Nova Zelândia oferece viagem e estadia a quem procurar lá trabalho
A doença da bexiga que já afeta mais de um milhão de portugueses
Justin Timberlake faz declaração de amor no aniversário de Jessica Biel


Nesta investigação, 82% dos pais portugueses também afirmaram que é fundamental mostrar às crianças que características como a gentileza e a coragem são mais importantes do que a beleza.

Em jeito de brincadeira, os 500 progenitores que participaram no estudo não perderam a oportunidade para revelar também o que só os pais de meninas sabem fazer e que podem ser bem úteis no dia-a-dia de quem tem uma rapariga casa. Entre essas revelações estão a capacidade de tirar pastilha elástica de cabelos compridos, saber combinar bem as cores da roupa e nunca esquecer que as purpurinas se espalham por todo o lado (veja a galeria de imagens acima para descobrir que outros “problemas” só os pais de meninas sabem resolver).