![pexels-adrienn-1459558 (1) pexels-adrienn-1459558 (1)](https://www.delas.pt/files/2024/03/pexels-adrienn-1459558-1-1200x675.jpg)
A mentira não é aconselhável, mas em determinadas situações numa relação também não é bem-vinda a verdade integral. Contudo, há casos em que esta mentira é incapaz de se converter em perdão.
De acordo com o estudo publicado no Journal of Social and Personal Relationships, mentir sobre com quem a pessoa está no momento é a mais “perigosa” num relacionamento. “É a ameaça maior”, disse uma das pesquisadoras, Katlyn Elise Roggensack.
Quando se está numa relação, nunca é boa opção mentir sobre a pessoa com quem está, nem sobre os casos que teve anteriormente. A honestidade é sempre a melhor escolha.
A transparência é o caminho a seguir, apesar de, por vezes, ser difícil e acabar por se colocar numa situação desagradável. É preferível do que mentir, ou omitir.
Só sendo honesta é que vai ter um relacionamento saudável porque a confiança começa a crescer quando se encontra num ambiente seguro.