Facebook escondeu declaração de amor durante quase 2 anos

Facebook

Tara Blackman, de 29 anos, conheceu aquele que viria a ser o grande amor da sua vida, Jake Musiker, também de 29 anos, numa tarde em Westhampton Beach, em Nova Iorque, nos EUA, em julho de 2011. Ela estava sozinha, a ler numa cadeira de praia, enquanto ele estava com a namorada e um grupo de amigos, a contar piadas. Achou-lhe piada e fingiu continuar a ler só para poder continuar a ouvi-lo.

link_Laura“Ele era um rapaz louro adorável, de cabelo encaracolado, sentado ao lado dos amigos e da namorada. Estava a contar piadas e a pôr todos a rir. Até eu estava a rir como uma miúda, mas reparei que a namorada dele não se estava a rir. Estava a ignorá-lo. E pensei: ‘Ela não sabe apreciá-lo”, recordou Tara Blackman ao New York Times.

Dois anos mais tarde, Tara descobriu que tinha um amigo em comum com Jake: Ben Weindorf. O amigo apresentou-os e, depois disso, Tara disse a Ben para a avisar assim que Jake estivesse solteiro. Um ano e meio depois, Ben avisou-a.

“Não podia acreditar que depois de todo esse tempo o Ben se tinha lembrado de me avisar. Quando lhe disse que queria namorar com o Jake estava a brincar”, explicou a norte-americana.

Nessa mesma noite, Tara procurou Jake no Facebook e enviou-lhe uma mensagem. “Olá, tudo bem? O Ben disse-me coisas boas sobre ti e, pelo que me lembro, és aquele louro cheio de humor. Talvez possamos combinar beber um copo?”, escreveu Tara Blackman.

Aguardou resposta durante semanas, mas não teve retorno. Só um ano e meio depois, quando Jake decidiu finalmente ir ler as mensagens que tinha no Facebook.

“Não li as mensagens de Facebook naqueles dias porque a maioria eram de colegas de escola a convidarem-me para discotecas. Tinha toneladas de lixo não lido quando me deparei com a mensagem da Tara. Foi como encontrar um bilhete virtual num frasco que tinha viajado através do ciber mar e apareceu nas margens da minha caixa de entrada”, contou Jake Musiker.

“Antes de ir àquele primeiro encontro disse a um amigo: ‘Vou sair com o meu futuro marido esta noite.'”

Quando leu a mensagem, Jake entrou em contacto com Ben, o amigo que tinham em comum. “Ben, da próxima vez que vires a Tara diz-lhe que sinto muito. Juro que não vi a mensagem dela. Dá-lhe o meu número e vamos ver o que acontece”, disse Jake na altura. Pouco tempo depois, em junho de 2014, o casal teve o primeiro encontro num bar em Manhattan.

“Ele era o mesmo rapaz hilariante da praia de que me lembrava. Foi também muito amável, muito inteligente e ainda era muito bonito. Tive um bom pressentimento sobre ele. Antes de ir àquele primeiro encontro disse a um amigo: ‘Vou sair com o meu futuro marido esta noite.’”

Casaram no início deste mês, a 2 dezembro, perante 230 pessoas. “O nosso caminho juntos foi uma progressão muito boa, estável e natural. Ao longo do caminho ela riu-se de 51% das minhas piadas. Vim a descobrir que a Tara é a pessoa mais confiante e focada que já conheci em toda a minha vida e que ela tem um coração do tamanho do universo”, acrescentou Jake Musiker.

Tara Blackman e Jake Musiker a dançar no dia do casamento. Fotografia de Dolly Faibyshev/New York Times


Leia também:https://www.delas.pt/ha-4-uma-caixa-secreta-de-mensagens-no-messenger-3/