Publicidade Continue a leitura a seguir

Festival oferece “5 rapidinhas para elas”

BFF Girls (E.U.A., 2018): comédia do realizador americano Brian Lonano, conta a história de três raparigas super-heroínas que estão a passar pela puberdade e têm de lutar contra um monstro: um tampão gigante.
Catcalls (Irlanda, 2017): filme da irlandesa Kate Dolan que aborda a temática dos piropos. E se o caçador se tornar a caça?
SMEAR (Reino Unido, 2017): Chloe é a personagem principal deste filme de Kate Herron. Ela acha que vai fazer um exame de rotina…mas nem tudo corre como planeado. É filme é sobre o exame papanicolau.
Helsinki Mansplaining Massacre (Finlândia, 2018): esta curta, realizada por Ilja Rautsi, fala sobre o fenómeno de mansplaining: quando os homens explicam coisas às mulheres de forma condescendente…
Lunch Ladies (E.U.A., 2017): duas cozinheiras de cantina revelam-se obcecadas com Johnny Depp e começam a fazer comida utilizando carne humana, bem ao estilo de “Sweeney Todd”. Esta é uma comédia de J.M. Logan.

Publicidade Continue a leitura a seguir

São curtas e vão estar nas “5 rapidinhas para elas” que o MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa apresenta na edição deste ano, a começar esta terça-feira, 4 de setembro, e a decorrer até ao próximo dia 9, no Cinema São Jorge.

A ideia desta pequena secção é, segundo a organização do festival, transmitir a visão das mulheres, através de uma seleção de curtas-metragens que abordam temáticas femininas, numa perspetiva de horror e comédia.

Tampões, piropos, o papanicolau, o fenómeno de mansplaining e o amor pelo ator Johnny Depp são os temas de cinco curtas-metragens escolhidas pelo MOTELX. Veja quais são os filmes escolhidos na galeria, em cima.

Além destes filmes, a programação inclui 15 curtas internacionais, diversas longas-metragens e 12 curtas nacionais que irão concorrer ao Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa. Para saber todos os pormenores sobre o festival clique aqui.

 

MOTELX assinala 200 anos de Frankenstein com debate sobre mulheres na cultura