Guia para aparar as sobrancelhas sem erros

sobrancelhas
[Fotografia: Shiny Diamond/ Pexels]

Aparar as sobrancelhas em casa pode parecer complicado e quase impossível, mas não é. O receio de aparar de mais e ficar com uma sobrancelha maior que outra é um medo válido.

No entanto, se seguir os passos certos pode fazer esta rotina de beleza em casa e sem qualquer problema. Para começar, precisa de ter uma tesoura para sobrancelha, um espelho, um lápis de sobrancelha, uma escova e uma cera ou gel para sobrancelha.

Em primeiro lugar, deve desviar todo o cabelo que possa atrapalhar a visibilidade das sobrancelhas. Depois de se certificar que nada tapa a visão, verifique se a luz é a suficiente. Atenção, o espelho usado não deve ser de aumento, pois este tipo de lente pode fazer com que corte mais que o necessário.

De seguida, use um lápis fino e contorne e preencha as suas sobrancelhas como quer que fiquem.

Para o terceiro passo, deve escovar os pelos das sobrancelhas até às pontas para assim ver quais foram os que cresceram para lá da linha que desenhou.

Pegue na tesoura de sobrancelha e corte de forma lenta e cuidada os pelos que estejam acima da linha. Apare apenas um a três pelos de cada vez num ângulo descendente para manter os pelos macios. Nunca corte de forma direta e em um único corte.

Agora é hora de avaliar as suas sobrancelhas. Deve penteá-las de forma suave e para cima para ver se ainda há algum pelo longo que saia fora da linha desenhada. Se sim, apare mais um pouco até atingir o aspeto desejado.

Por fim, finalize o processo com gel ou cera para sobrancelhas e escove para cima.