Publicidade Continue a leitura a seguir

Homem que é homem é feminista

Conheça os homens muito homens que apoiam a causa da igualdade entre géneros
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, declarou-se várias vezes como feminista. Quando subiu ao poder formou umm governo paritário, com tantas mulheres como homens nas pastas principais. (REUTERS/Chris Wattie)
O anterior presidente dos Estados Unidos da América pronunciou-se várias vezes contra a discriminação salarial de género no seu país.
José Fidalgo é o embaixador em Portugal do movimento He for She, lançado por Emma Watson e pela ONU para envolver os homens na luta pelos direitos iguais. [Fotografia: Sara Matos]
Joseph Gordon-Levitt afirmou várias vezes que se vê como feminista (REUTERS/Andrew Kelly - S1BEUBEAVNAA)
António Guterres, o atual Secretário Geral das Nações Unidas, escolheu a igualdade como um dos temas prioritários do seu mandato escolheu várias mulheres para lugares de destaque na instituição.
Justin Timberlake envolveu-se em várias campanhas pelos direitos das mulheres, nomeadamente a ação 'Real men don't buy girls' (Homens a sério não compram raparigas) contra o tráfico de menores (REUTERS/Mario Anzuoni)
Dalai Lama (aqui com Lady Gaga) afirmou que os direitos das mulheres são direitos humanos.
"Nós, homens, precisamos reconhecer nosso papel na luta pelos direitos femininos. Os verdadeiros homens tratam as mulheres com dignidade e mostram o respeito que elas merecem," disse o príncipe Harry.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Começa esta quinta-feira o encontro Homem Promotor de Igualdade, no ISCTE, em Lisboa. Em debate vão estar os Novos Valores da Masculinidade para a Igualdade de Género, como se pode ler no subtítulo, com destaque para a perceção do homem como agente feminista e também como vítima de violência doméstica e sexual.

A partir das 14h45 seguir-se-ão painéis que pretendem discutir a importância da educação das crianças e dos jovens para a sexualidade positiva e a igualdade de género. Na sexta-feira, dia 17, as mesas de debate entram nos assuntos dos adultos, propondo novos papéis de género com a reflexão, às 10h45, Homem promotor da Igualdade, com Rita Ferro Rodrigues (Capazes), Margarida Medina Martins (AMCV), Teresa Fragoso (CIG), Ana Paixão (Questão de Igualdade) e Tatiana Moura (Promundo) com moderação de Vânia Beliz. À tarde, Miguel Feldmann (Assessor da Provedoria de Justiça), Paulo Silva (Médicos do Mundo), Cláudia Ramalho (FASL), Miguel Rocha (CheckpointLX), Daniel Cotrim (APAV) com moderação de Antónia Lima vão discutir As Várias Dimensões de Ser Homem.

Conheça o programa completo aqui.